• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CINERAMA.BC inclui programação infantil nesta quinta-feira, dia 2

A quinta-feira, dia 2 de maio, começa cedo no CINERAMA.BC, Festival Internacional de Cinema que está na terceira edição e acontece em Balneário Camboriú até domingo. É dia de Corujinha: são oferecidas duas sessões gratuitas para cativar crianças, de todas as idades, com o cinema: às 9h e às 14h, no Cine Itália, será exibido ‘O Balão Vermelho, O Cavalo Branco’ (Le Ballon Rouge/Le Crin blanc, França, 1956/1953), um clássico francês, de Albert Lamorisse.

O dia segue com os filmes da Competição Oficial – duas premières Brasil e duas premières internacionais-, intercalados por intervenção do Cine Fantasma na fachada do Cine Itália e palestra sobre ‘A criação da atmosfera cinematográfica’, com Alziro Barbosa. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Futurismo, Funcultural e Fundesporte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Confira os detalhes:

Quinta, 2 de maio

09h00     CORUJINHA: longa-metragem ‘O Balão Vermelho, O Cavalo Branco’ (Le Ballon Rouge/Le Crin blanc, França, 1956/1953), de Albert Lamorisse, no Cine Itália – SESSÃO GRATUITA.

14h00     CORUJINHA: longa-metragem ‘O Balão Vermelho, O Cavalo Branco’ (Le Ballon Rouge, Le Crin blanc, França, 1956/1953), de Albert Lamorisse; no Cine Itália – SESSÃO GRATUITA.

18h00     COMPETIÇÃO OFICIAL, no Cine Itália

‘Em Segundo’ (Las Segundas, Argentina, 2012), curta-metragem de Rosario Cervio.

‘O Que Traz Boas Novas’ (Monsieur Lazhar, Canadá, 2011) longa-metragem de Philippe Falardeau.

19h45 CINERAMABC VIVO: ‘Cine fantasma’, intervenção de Coletivo Fantasma (sessão gratuita).

20h15 PALESTRA: ‘A criação da atmosfera cinematográfica’, com Alziro Barbosa

21h15    COMPETIÇÃO OFICIAL, seguido de debate com a realizadora:

‘O Primeiro Passo’ (Le Premier Pas, França, 2013), curta-metragem de Jonathan Comnène

‘Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro’ (Essa maldita vontade de ser pássaro, Brasil, 2012), longa-metragem de Paula Fabiana, co-direção Adrian Steinway.

SINOPSES/ FICHA TÉCNICA:

O BALÃO VERMELHO/ O CAVALO BRANCO

O Balão Vermelho: Um conto mágico e maravilhoso sobre um garoto que encontra um balão vermelho preso a um poste de iluminação, numa rua de Paris. Ao ser libertado, o balão passa a seguir o menino por todos os lugares, como um amigo inseparável. O filme foi vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e do Oscar de melhor roteiro em 1956.

O Cavalo Branco: No sul da França, um garoto pescador vive livremente em meio à natureza, tendo o seu belo e selvagem cavalo branco como único amigo. Juntos, eles percorrem por belíssimas paisagens e experimentam a sensação de uma liberdade plena e incomum aos seres humanos. Vencedor do grande prêmio do Festival de Cannes e do prêmio Jean Vigo em 1953. Dois clássicos inesquecíveis do cinema francês.

Título do Filme: Le Ballon Rouge / Le Crin Blanc/ Diretor: Albert Lamorisse/ Elenco: Pascal Lamorisse (em ‘O Balão Vermelho’) e Alain Emery (em ‘O Cavalo Branco’)/ Gênero: Comédia/ Duração: 38min + 40min/ País:França/ Ano de Produção: 1956 / 1953/ Indicação: Livre.

Detalhe:

Com o objetivo de formar novos cinéfilos e proporcionar uma sessão de cinema com um olhar diferenciado ás crianças da cidade de Balneário Camboriú, o CINERAMA.BC criou a Sessão Corujinha.

Em 2013 será exibido GRATUITAMENTE no dia 02 de Maio ás 9hs e ás 14hs, dois médias-metragens clássicos do cinema francês: O BALÃO VERMELHO e O CAVALO BRANCO, para crianças e adultos. Os filmes são exibidos em sequência numa mesma sessão.

========

EM SEGUNDO

O filme tenta explicar a condição feminina, uma narrativa construída a partir de pequenas imagens originais e sons de arquivo que procura provocar indiretamente uma reflexão.

Título Original: Las Segundas/ Direção: Rosario Cervio/ Roteirista: Rosario Cervio/ Gênero: Drama/ Duração:4min/ País: Argentina/ Ano de produção: 2012/ Indicação: Livre/ Elenco: Agustina Muñoz, Jazmin de Benedictis, Ana Prada e Maria Rosa/ Diretor de Fotografia: Ivan Vescovo/ Diretor de Arte: Laura Gamberg/Montador: Rosario Cervio/ Produtora: Nana Cine/ Produtores: Martin Slifkin

Filmografia (Diretor):

Las Segundas (2012)/ Guernica (2009)

=========

O QUE TRAZ BOAS NOVAS

Novo professor começa a dar aula em escola primária, causando mudanças e trazendo renovações no cotidiano das crianças. Indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro e vencedor de mais de 20 prêmios internacionais.

Título Original: Monsieur Lazhar/ Direção: Philippe Falardeau/ Roteirista: Philippe Falardeau/ Gênero: Drama/Duração: 100min/ País: Canadá/ Ano de produção: 2011/ Indicação: 10 anos/ Elenco: Mohamed Fellag, Sophie Nélisse, Émilien Néron, Marie-Ève Beauregard, Vincent Millard, Seddik Benslimane/ Diretor de Fotografia: Ronald Plante/ Diretor de Arte: Josée Arseneault/ Montador: Stéphane Lafleur/ Música: Martin Leon/Editor de Som: Mathieu Beaudin e Sylvain Bellemare/ Produtora: Micro_scope/ Produtores: Luc Déry e Kim McCraw

Filmografia (Diretor)

The Good Lie (2013 em pós produção)/ O Que Traz Boas Novas (2011)/ C’est pas moi, je le jure! (2008)/ Congorama (2006)/ Jean Laliberté: A Man, His Vision and a Whole Lot of Concrete (curta-metragem) – 2002/ La moitié gauche du frigo (2000)/ Pâté chinois (1997)/ La course destination monde (série de tv documental) – 1988

===========

O PRIMEIRO PASSO

Sacha, 12, é um patinador no gelo. Ele pode se tornar campeão mas a única coisa que lhe importa é dançar no gelo com Rebecca.

Título Original: Le Premier Pas/ Direção: Jonathan Comnène/ Roteirista: Jonathan Comnène e Thomas Cailley/Gênero: Drama/ Duração: 19min/ País: França/ Ano de produção: 2013/ Indicação: 10 anos/ Elenco: Julian Donica, Melissa Ganem, Grigori Manoukov/ Diretor de Fotografia: Sarah Cunningham/ Diretor de Arte: Nicolas Lefebvre/ Montador: Pascale Hannoyer/ Produtora: Abelina Films Production/ Produtores: Serge Duveau

Filmografia (Diretor):

O primeiro passo (2013)/ The Dockworker´s Blues (2009)

========

ESSA MALDITA VONTADE DE SER PÁSSARO

Uma bailarina em busca de seus sonhos e um músico perdido em seu passado, uma metáfora sobre a liberdade. Filme totalmente realizado em super8.

Título Original: Essa maldita vontade de ser pássaro/ Direção: Paula Fabiana / co-direção Adrian Steinway/Roteirista: Paula Fabiana e Adrian Steinway/ Gênero: Drama/ Duração: 89min/ País: Brasil/ Ano de produção:12 anos/ Indicação: 2012/ Elenco: Cinthya Falabella, Martha Nowill, Lorenzo Martin, Rodrigo Nogueira, Leopoldo Pacheco/ Diretor de Fotografia: Katia Coelho/ Diretor de Arte: Heitor Werneck/ Montador: Paula Fabiana/Música: André Gryneask/ Editor de Som: André Gryneask/ Produtora: Nerofilm/ Produtores: Paula Fabiana

Filmografia (Diretor):

Anjos – 2001/ Intolerância – 2002/ Cana Amarga – 2003/ Cruz do Pedro – 2003/ Para que servem os anjos? – 2004/ Desencontro – 2004/ Fragmentos de la Guerra? – 2006

Click CamboriúDiversãoVariedadesCINERAMA.BC inclui programação infantil nesta quinta-feira, dia 2
PUBLICIDADE

Últimas notícias