• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Missa das Cinzas reúne centenas de fiéis no Pontal Norte

Milhares de fiéis em Balneário Camboriú já vivem a Quaresma, um período de preparação e reflexão para a Páscoa de Jesus Cristo. Na noite de ontem, o padre Pedro Daboit, da comunidade católica da Igreja São Sebastião, deu início ao tempo litúrgico de conversão, no qual católicos, anglicanos e alguns fiéis protestantes respeitam com muita oração para a grande festa da Ressurreição de Cristo. A celebração aconteceu com a Missa das Cinzas, realizada na noite desta quarta-feira, 17, no palco montado no Pontal Norte, entre 19h30 e 21h. O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) e o vice-prefeito Cláudio Fernando Dalvesco participaram da celebração, narrando a primeira segunda leituras da liturgia.

Quaresma é uma palavra que vem do latim, “quadragésima” e é o período de aproximadamente 40 dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa. Durante a celebração, padre Pedro citou a história bíblica sobre o sacrifício que Cristo passou no deserto, onde por 40 dias sofreu tentações, até se encontrar Deus. O religioso convidou os fiéis a viverem esse tempo de Quaresma, praticando o jejum e a caridade sem publicidade, sendo estes meios para expressar a fé e buscar a Deus Pai. “O mundo está consumista. Nada disso levaremos. Cristo precisa ser o essencial em nossas vidas”, citou. “Viemos do pó e para o pó voltaremos”, refletiu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Igreja Católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na Quarta-feira de Cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus.

Com a Missa das Cinzas, também está aberta a Campanha da Fraternidade 2010 promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que este ano tem o tema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mateus 6,24).

Programação religiosa continua hoje:

20h – Show Gospel
Local: Palco do Pontal Norte
Promoção: Associação dos Pastores Evangélicos – Unipaz
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú/Secretaria de Turismo

Click CamboriúDiversãoOutros EventosMissa das Cinzas reúne centenas de fiéis no Pontal Norte
PUBLICIDADE

Últimas notícias