• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festa do Pescador destaca cultura, tradição e gastronomia na Barra

A 32ª edição do evento reuniu cerca de 1.800 pessoas e coroou a rainha do evento

Neste sábado, 6.jul.2019, começou a tradicional Festa do Pescador. A 32ª edição do evento reuniu cerca de 1.800 pessoas e coroou a rainha do evento.

A abertura oficial ocorreu na manhã do sábado, com o tradicional arrasto de camarão na Praia Central. “Essa é uma das festas mais tradicionais da cidade. É uma celebração da pesca e o melhor da gastronomia”, falou o presidente da Colônia dos Pescadores, Levi Elias Vicente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Quem visita Balneário Camboriú e quem é morador da nossa cidade tem na Festa do Pescador a oportunidade de vivenciar a cultura original daqui, que é a pesca, e toda a enorme tradição cultural que a cerca. Por isso é um evento tão marcante em nossa cidade”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira, que se fez presente no arrasto e também na escolha da rainha da festa.

O desfile com as viúvas e esposas de pescadores deu nova cor a tradicional coroação da rainha e princesas da festa. As famílias comemoraram e torceram por suas candidatas. Foram coroadas Nadir Pereira da Silva, como segunda princesa, Maria Terezinha Batschauer, como primeira princesa, e Judite Santos de Souza, que recebeu a coroa de rainha neste ano. “A gente nunca esteve no palco. Vai ficar para o resto das nossas vidas e das nossas famílias esse momento. Começou em uma brincadeira e agora eu sou a rainha da Festa do Pescador”, comemora Judite.

A festa ocorreu até este domingo, 7.jul.2019, na Colônia dos Pescadores no bairro da Barra, e fez parte da programação de aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFesta do Pescador destaca cultura, tradição e gastronomia na Barra
PUBLICIDADE

Últimas notícias