Festa da Tainha será neste fim de semana no Estaleiro

O evento será sábado, 13.jul.2019, e domingo, 14.jul.2019, na Avenida Interpraias

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Balneário Shopping presenteia clientes do estacionamento com mimos especiais

Até o final de setembro, o “Blue Card – Visita Premiada” surpreenderá 1001 clientes com mimos e atrações especiais

Julho, mês de aniversário de Balneário Camboriú, está repleto de festas populares. No próximo fim de semana, é a vez do Estaleiro celebrar a cultura da pesca com a 10ª Festa da Tainha. O evento será sábado, 13.jul.2019, e domingo, 14.jul.2019, na Avenida Interpraias (Rodesindo Pavan), na altura das Ruas Antônio Torquato e Avenida Vereador Domingos Fonseca.

Promovida pela Associação de Moradores da Praia do Estaleiro (AME), em parceria com a Fundação Cultural e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Festa da Tainha da Praia do Estaleiro é uma oportunidade para a população e turistas saborearem pratos típicos da região, como tainha grelhada e churrasco de igreja, e da época, como pinhão, quentão, cachorro-quente, pastel e doces.

Na programação, há atrações artísticas como shows sertanejo, pop, rock, reggae, gaúcha e apresentações de projetos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura do Município (LIC). 

A entrada é gratuita. No sábado, o horário será das 10h à meia-noite, e no domingo, das 10h às 23h. Também será comercializado artesanato do Estaleiro da Arte. Para a diversão das crianças, haverá parquinho com brinquedos.

“A Festa da Tainha é uma forma de demonstrar e manter as origens e tradição da pesca em nossa região. A pesca da tainha já alimentou muitas famílias por todas as praias de Balneário Camboriú”, conta o vice-presidente da AME, Laurindo Ramos.

Apesar de estar na 10ª edição, o evento não foi realizado em anos consecutivos. O primeiro foi na década de 1990. No início, a festa teve o intuito de arrecadar recursos para a Associação investir no bairro. Com o dinheiro das primeiras festas, foi adquirido um carro para a Polícia Militar, construído postos guarda-vidas para os bombeiros e base de segurança do Estaleiro, a qual hoje abriga a Guarda Municipal e Polícia Civil, segundo Laurindo.

Programação:


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Confira o novo combo promocional da Personal Chef Fit Kris Borba

A Chef Kris traz nesse mês de setembro um combo Detox, super prático, econômico e muito saboroso
- Publicidade -