- PUBLICIDADE -

Segundo painel começou a ser pintado na lateral do Teatro Municipal

o total, serão pintados quatro painéis sobre as colunas do prédio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram
Segundo painel começou a ser pintado na lateral do Teatro Municipal
Divulgação

O artista Tom Veiga começou, nesta semana, a pintar o segundo painel artístico no prédio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), que abrange também o Teatro Municipal Bruno Nitz.

O primeiro painel foi iniciado na semana passada por Tom e dois assistentes, que também são artistas. No total, serão pintados quatro painéis sobre as colunas do prédio, dois voltados para a Rua 200 (os primeiros) e dois direcionados para a Rua 300. As pinturas fazem parte dos planos da FCBC de transformar a estrutura onde estão localizados o Teatro, a Galeria Municipal de Arte, a sede da Fundação Cultural e o Boulevard Rua 200 em um espaço cultural, denominado Centro Integrado de Cultura.

A obra de Tom vai retratar a cultura e os ares litorâneos de Balneário Camboriú. De acordo com o presidente da FCBC, George Varela, a previsão é de que os painéis sejam concluídos até 20 de dezembro. O trabalho conta com o apoio do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), que cedeu um caminhão-plataforma que será utilizado em horários livres para agilizar a pintura, e da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP), que cedeu profissionais para operar o equipamento e também um caminhão.

Nascido em Curitiba, Tom Veiga mora em Garopaba (SC) e tem uma admiração por Balneário Camboriú. “O conceito do meu trabalho está em refletir a minha visão das praias, transmitindo as sensações do verão por meio do meu estilo. Então, eu projetei quatro artes contendo praias e nelas inseri elementos que representam a cultura, por ser tratar das paredes do Teatro e ao mesmo tempo da Fundação Cultural. Então, mesclei praias, ondas, areia, coqueiros, sol e elementos como violão, notas músicas, máscaras de teatro, etc”, explica Tom.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.