- PUBLICIDADE -

Instantes de Passagem abre projeto Provocações Urbanas em Balneário Camboriú

A abertura do 3º Provocações Urbanas, aconteceu nesta quinta-feira, na Praça Higino Pio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Provocações Urbanas 10 08 17 Foto Celso Peixoto 41 Copy
Divulgação

Se você estiver ouvindo esse áudio, saiba que eu não estou mais aqui”. Quem ouvia essa frase através do fone de ouvido, conectado na caixa dos bonecos de lambe-lambe, buscava seu entendimento sobre a morte. Essa interação pública e um tanto quanto sombria, fez parte da abertura do 3º Provocações Urbanas, que começou nesta quinta-feira (10), na Praça Higino Pio, em Balneário Camboriú. O evento de arte na rua conta com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do edital 003/2017, de apoio a eventos, da Fundação Cultural.

O áudio, era uma das diversas histórias que saíam de caixas de lambe-lambe, na intervenção cultural “Instantes de Passagem”, organizada pelo Sexteto Lambe-Lambe, formado por três companhias de teatro, uma do Chile, outra da Argentina e uma do Brasil. O intuito, foi contar as experiências ou perspectivas dos artistas sobre a morte. Com sentidos figurados, despertavam a imaginação e a indagação em cada uma de suas obras. Jair guiava a caixa de alguém que não estava mais ali. A pessoa que contava a história através do áudio, queria homenagear sua avó Helena e só conseguiu uma parede de acrílico, a caixa de papelão sem pintura e o retrato de sua matriarca, através de um boneco mal acabado. A voz, que sai através de um celular, te convida a conhecer detalhe por detalhe, da peça artística que nunca terminou.

Sandra Coelho, é uma das organizadoras do evento. A artista integra a Eranos Círculo de Arte, coletivos de artistas com sede em Itajaí. Ela explica que o “Provocações Urbanas” é uma intenção de quebrar as normas já estabelecidas no cotidiano da cidade. “Promovemos interações artísticas rápidas para que quem passe na rua, consiga observar e absorver as mensagens que queremos passar, saindo do dia a dia das pessoas”, disse a artista. Sandra, também possuía uma das caixas de lambe-lambe, ela operava Therése, uma mulher doente que vivia indo de sua casa para o hospital mas queria manter tudo muito organizado.

Isabella de 7 anos, acompanhou todas as caixas de lambe-lambe. “Aquela que tinha uma senhora parecida com uma bruxa mexendo me deixou assustada”, disse a menina. Ela ouviu as seis histórias junto com seu pai e irmã.

A programação do Provocações Urbanas, segue até sexta-feira em diversos pontos da cidade:

Quinta-feira (10/08), às 15h | Praça da Cultura

INSTANTES DE PASSAGEM – SEXTETO LAMBE-LAMBE
Cia Mestre Lunas(Chile), Gabriela Clavo y Canela (Argentina) e Eranos Círculo de Arte (Brasil)
Sexta-feira (11/08), às 15h | Praça Bruno Nitz

DESVIA
Karma Cia de Teatro
Sábado (12/08), às 15h | Praça Almirante Tamandaré

JÚLIA
Cirquinho do Revirado
Domingo (13/08), às 15h | Calçadão Central

POR ONDE ANDEI
Leandro Maman (Eranos Círculo de Arte)
Segunda-feira (14/08), às 15h | Calçadão Central

GARILHANDO
Circo Pirata Show
Terça-feira (15/08), às 15h | Calçadão Central

ATO PÚBLICO
Osmar Domingos
Quarta-feira (16/08), às 15h | Av. Brasil, próximo Shopping Atlântico

CIDADE E ALMA
Sandra Coelho (Eranos Círculo de Arte)


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.