• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo O Ambientalista volta ao palco do Teatro Municipal Bruno Nitz

As apresentações acontecem nesta sexta-feira, 31, e neste sábado (1º de abril), às 20h

O Ambientalista José Guimarães
José Guimarães / Divulgação

O espetáculo “O Ambientalista: uma aventura mística em Balneário Camboriú” retorna ao palco do Teatro Municipal Bruno Nitz nesta sexta-feira, 31, e neste sábado (1º de abril), às 20h. A entrada é gratuita.

A peça teatral estreou em 25 de março. Com foco na preservação do meio ambiente, “O Ambientalista” é baseado no livro homônimo da escritora Eliana Ruiz Jimenez. A história se passa em Balneário Camboriú. Os protagonistas são dois jovens que precisam enfrentar dúvidas e desafios quanto ao futuro deles e do planeta. Após um grave acidente, a personagem Bia vem passar as férias de verão na casa de sua tia. Na cidade, a garota conhece uma figura misteriosa que perambula pelas praias e deixa anotações na areia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O espetáculo tem o apoio do Ministério Público e da Fundação Cultural. Realizado pela Cia Ler e Viver, a peça dura 60 minutos. A direção geral é de Potyra Najara, e a produção, de Deyvid Kevitz. No elenco estão Fábio Castilho, Fernanda Crema, Gabi Valentini, Iohana Notari, Lucas Batista, Thomas Torres, Yosha Batschauer e Yuri Nekel. Fábio Castilho fez a adaptação do texto.

A preocupação com a natureza está presente também na produção de “O Ambientalista”. O cenário, por exemplo, foi montado com madeira de reflorestamento. Parte do figurino veio de brechós. Já os elementos cênicos são provenientes de cooperativas e artesãos.

Agende-se:

O que: “O Ambientalista: uma aventura mística em Balneário Camboriú”
Quando: sexta-feira (31 de março) e sábado (1º de abril), às 20h
Onde: Teatro Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: gratuito
Classificação: 10 anos

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo O Ambientalista volta ao palco do Teatro Municipal Bruno Nitz
PUBLICIDADE

Últimas notícias