• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quarta e quinta tem “Passaport” no Teatro Municipal de Itajaí

O espetáculo da Cia. Rústico Teatral será apresentado nesta quarta-feira (15) e quinta (16), no Teatro Municipal de Itajaí. A história se passa em alguma cidade, algum país esquecido. O Oficial e o Soldado exercem suas funções cotidianas sob a ordem dada em outro tempo. A peça inicia às 20 horas, com classificação etária de 14 anos e entrada franca.

A Cia. Rústico Teatral iniciou seus trabalhos em maio de 2008. Como proposta, a companhia tomou por base que o trabalho do ator seria o foco principal, assim como o intercâmbio com outros profissionais ou grupos distintos. “Passaport” é uma adaptação da dramaturgia homônima escrita pelo venezuelano Gustavo Ott, que envolve conceitos como terrorismo e violência. Os atores Robson Benta, Samuel Kühn e Vinicius da Cunha vivem três personagens: um sargento, um soldado e um cidadão. E tudo acontece em algum país esquecido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A turnê da peça “Passport” em Santa Catarina começou no dia 08 de maio em Florianópolis e percorre 12 cidades catarinenses até o fim deste mês. A turnê faz parte do projeto EmCenaCatarina, do Sesc, que tem o objetivo de despertar e desenvolver o interesse pelo teatro.

Em eterno presente, o Cidadão se vê em alguma cidade, algum país esquecido, ele adormece em um transporte público e perde seu ponto de descida, chega a uma estação que só reabrirá na segunda-feira. O Cidadão tenta se comunicar com várias pessoas que passam, mas ninguém o atende. Somente com a brusca atitude do Soldado (a de retirar todas as pessoas da estação) o Cidadão inicia a tentativa de dialogar, mas nem um nem outro, embora falando a mesma língua, conseguem se compreender.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaQuarta e quinta tem "Passaport" no Teatro Municipal de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias