- PUBLICIDADE -

Fundação de Cultura recebe exposições de artistas locais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Prefeitura de Camboriú / Divulgação
Foto: Prefeitura de Camboriú / Divulgação

A Fundação de Cultura de Camboriú realiza, durante todo o mês de maio, a exposição de dois projetos desenvolvidos por artistas do município, que podem ser visitados gratuitamente. Um deles é a mostra fotográfica intitulada “Mulheres de destaque” da fotógrafa Maria Lynete de Oliveira, que registra momentos marcantes na vida de mulheres camboriuenses, contemplando personalidades conhecidas na cidade e pessoas anônimas.

Já o projeto “Açores: Mexendo com nossas origens”, é resultado do trabalho dos alunos da Escola Básica Municipal Professora Ivone Terezinha Garcia e busca resgatar as origens açorianas através da cultura do Boi-de-Mamão. A coordenadora do projeto, professora Ruth Rutes, relata que o trabalho envolveu toda a escola durante o ano passado, contemplando diversos aspectos da cultura açoriana. “A exposição ilustra bem o contato aprofundado que os alunos tiveram com essa cultura, onde eles aprenderam e estudaram o significado das danças folclóricas, fizeram viagens e puderam conhecer, através de documentários, a Ilha dos Açores”, afirmou Ruth.

Para o Presidente da Fundação de Cultura, Milton Antonio da Silva, é uma satisfação para Camboriú poder destinar um espaço de valorização da cultura local. “A fundação está de portas abertas para divulgar e incentivar o trabalho dos artistas do nosso município. Com essas exposições, queremos resgatar a cultura popular, inclusive já estamos formando oficinas focadas no folclore açoriano, que irá agregar nosso quadro de cursos oferecidos”, declarou Milton.

Serviço:

Horário de visitas para a comunidade: De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h;

Escolas e excursões: Visitas todas as segundas-feiras, pré-agendadas pelo telefone (47) 3365-1311;

Se você é artista e deseja expor a sua arte, pode entrar em contato com a coordenadoria de projetos culturais da fundação pelo telefone (47)3365 13-11, falar com Renata. A Fundação de Cultura fica localizada na Rua Hercílio Zuchi, anexa ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.