• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sessão do Cineclube FCBC acontece dia 29 de agosto

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através do Arquivo Histórico, convida para a próxima sessão do CineClube que está marcada para o dia 29 de agosto, quarta-feira, com início às 19h30. Será exibido o filme “Uma Tarrafa para Cascaes”, de Francis Silvy. (2009/33 min/Documentário/ Santa Catarina).

Sinopse: Na década de 1970, uma das peças da coleção de Franklin Cascaes desaparece misteriosamente do acervo do artista. Era uma pequena tarrafa de pescaria feita de uma fibra extraída das folhas de tucum, um tipo de palmeira comum em nosso estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Era com esse material que antigamente se faziam as linhas usadas para a confecção das redes de pesca. Mais de trinta anos depois, o museólogo Peninha, da Universidade Federal de Santa Catarina tem uma missão: reconstruir uma réplica da pequena tarrafa desaparecida e, assim, completar novamente a coleção de Cascaes, um dos artistas e pesquisadores mais importantes para a cultura popular em Santa Catarina.

Mas o que de início parecia apenas uma tarefa simples, se torna uma aventura emocionante em busca de histórias fabulosas e personagens encantadores.

A sessão acontecerá no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, localizado na Terceira Avenida, esquina com a rua 2500, no Centro.

O Cineclube FCBC é um projeto da Fundação Cultural de Balneário Camboriú que tem como objetivo formar um público que aprecie a arte cinematográfica, através da exibição e debates de filmes e documentários de cunho cultural, histórico e educativo.

O projeto objetiva também a divulgação do cinema catarinense para que a comunidade local possa conhecer o que é produzido no Estado. As sessões acontecem sempre na última quarta-feira do mês.

A entrada é gratuita.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaSessão do Cineclube FCBC acontece dia 29 de agosto
PUBLICIDADE

Últimas notícias