• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obra do Teatro Municipal entra em fase final de acabamentos

teatro
Foto: Celso Peixoto

A comunidade de Balneário Camboriú ganhará nos próximos meses uma nova opção de lazer, cultura e entretenimento. O Teatro Municipal já é uma realidade e sua obra está em fase final de acabamentos. De acordo com o engenheiro da Companhia de Desenvolvimento & Urbanização de Balneário Camboriú (COMPUR), Giovane Constante, a parte civil da construção ficará pronta nas próximas semanas, restando apenas a instalação de mobiliário.

Para o presidente interino da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Paulo Cezar Brito de Oliveira, apenas 20% da obra falta ser realizada. “Está em processo a compra de material cênico e ar condicionado. Foram encaminhadas para abertura de licitação a vestimenta cênica, sonorização e iluminação, última licitação restante”, explica o presidente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Teatro Municipal está sendo construído na Praça Bruno Nitz, região central da cidade, em área edificada de 2,3 mil m² com auditório de 300 lugares. O prédio será equipado com dois elevadores e abrigará também a Galeria Municipal de Arte, com 300 m², e o setor administrativo da FCBC. O novo espaço cultural terá dois níveis. No primeiro serão dispostas 207 poltronas numa área de 240,69m² e no nível superior ficarão outras 121 poltronas, distribuídas em 105 m².

A construção prioriza, sobretudo, a acessibilidade. Rampas facilitarão a locomoção de pessoas com necessidades especiais. Sanitários também serão equipados para esse fim. Do ponto de vista técnico, o teatro atende especificações modernas. A boca de cena será de 10,9m e o palco com 12m de profundidade por outros sete de altura. Passarelas de serviço móvel vão garantir a operacionalidade técnica de luzes e outros equipamentos sobre o palco, nos moldes dos grandes teatros. Da mesma forma, as plataformas de carga e descarga nos fundos do palco vão facilitar a entrada e saída de cenários e outros materiais, sem necessidade de passar por dentro do prédio.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, destaca que o espaço foi designado para abrigar amplas exposições artísticas e culturais. “Os esforços se concentram na oportunidade de oferecer o melhor da cidade para o setor cultural”, ressalta, lembrando que a obra busca “inserir Balneário Camboriú no circuito nacional de espetáculos teatrais e reforçar a atividade da produção cultural municipal”, afirma Piriquito. “A cidade necessita deste espaço adequado para o setor”, conclui o prefeito, notando que o teatro funcionará como agente para formação e transformação de crianças, jovens e adultos.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaObra do Teatro Municipal entra em fase final de acabamentos
PUBLICIDADE

Últimas notícias