• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tempo deve melhorar gradualmente a partir desta segunda-feira, 09, em SC

As nuvens e a chuva diminuirão em intensidade, e o sol poderá aparecer, especialmente no oeste do estado

O domingo (08/10) será marcado por instabilidade meteorológica em Santa Catarina, com chuvas intensas em várias regiões do estado, segundo especialistas da Epagri/Ciram. Áreas como o Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte devem se preparar para totais elevados de chuva. Além disso, há risco de temporais, especialmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná.

As temperaturas permanecerão amenas devido à cobertura de nuvens, e os ventos predominarão do leste ao sudeste, variando de fracos a moderados, com rajadas em alguns momentos. Essas condições meteorológicas estão associadas à presença de áreas de baixa pressão em Santa Catarina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar da instabilidade no domingo, há uma notícia positiva no horizonte. A partir de segunda-feira (09/10), o tempo começará a melhorar gradualmente. As nuvens e a chuva diminuirão em intensidade, e o sol poderá aparecer, especialmente no oeste do estado.

Embora a temperatura ainda permaneça amena devido à persistência de nuvens, os ventos mudarão de direção, soprando do sudeste ao nordeste com intensidade fraca a moderada. Essas melhorias estão relacionadas à influência da circulação marítima no leste de Santa Catarina.

Na terça-feira (10/10), a previsão é de sol entre nuvens em todo o estado, com apenas a chance de chuvas isoladas no Litoral Norte, devido à circulação marítima. A temperatura começará a subir gradualmente, e os ventos predominarão do nordeste, com rajadas no Litoral Sul.

Portanto, enquanto o domingo traz consigo chuvas intensas, é importante destacar que segunda-feira trará alívio nas condições meteorológicas. Os catarinenses podem esperar um dia com tempo mais ameno, aberturas de sol e uma redução na intensidade das chuvas.

As informações são da meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram, que enfatiza a importância de acompanhar as atualizações meteorológicas e estar preparado para as mudanças no tempo.

Click CamboriúClimaTempo deve melhorar gradualmente a partir desta segunda-feira, 09, em SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias