• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Situação de Balneário Camboriú sob controle: rios permanecem dentro das calhas

Município não registra transbordamentos e monitora previsões meteorológicas

No domingo, 08 de setembro, o prefeito Fabrício Oliveira e o comitê de crise de Balneário Camboriú realizaram um sobrevoo pela cidade para avaliar a situação dos rios. Foi constatado que todos os rios estão dentro de suas calhas, não apresentando nenhum ponto de transbordamento. Consequentemente, não há ocorrências de alagamentos na cidade.

No final da tarde de domingo, às 17h30min, a régua do Rio Camboriú marcava 2,22 metros, o que representa uma diminuição de 0,10 metros em relação à medida registrada no mesmo horário no sábado, 07, quando a régua atingiu 2,32 metros. Os rios das Ostras e Peroba também permanecem dentro de seus leitos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nas últimas 12 horas, Balneário Camboriú registrou um acumulado de 32,03 mm de chuva. Segundo a Defesa Civil estadual, as chuvas continuam de forma fraca a moderada na região no final da tarde e noite de domingo (08), com uma previsão de acumulação entre 20 mm e 40 mm para esse período.

A Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência na tarde de domingo (08), e a situação no município continua sob controle, com todos os órgãos competentes prontos para agir em caso de necessidade.

A população é aconselhada a sair de casa apenas se for necessário, para evitar problemas como semáforos desligados, quedas de árvores e alagamentos, que podem ocorrer em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Moradores de áreas de risco, como encostas e regiões ribeirinhas, são orientados a entrar em contato pelo número 199 para serem direcionados ao abrigo localizado na Rua Itália, no Bairro das Nações. A Defesa Civil continua monitorando a situação.

Click CamboriúClimaSituação de Balneário Camboriú sob controle: rios permanecem dentro das calhas
PUBLICIDADE

Últimas notícias