• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Semana começa com melhora no tempo, mas chuva volumosa deve retornar na quarta-feira

Nesta segunda-feira, o risco ainda é alto para ocorrências como deslizamentos, em decorrência dos volumes registrados nos dias anteriores

O clima em Santa Catarina sofre variações neste início de semana com o avanço de um sistema de alta pressão. No entanto, o período de bonança pode ser curto.

Segunda-feira (09): A nebulosidade deve diminuir em partes do Grande Oeste, garantindo um período de sol na parte da tarde. Contudo, no litoral e zonas próximas, a umidade vinda do oceano indica mais nuvens e possibilidade de chuvas fracas. Diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de SC, coronel Cesar Nunes alerta sobre os impactos contínuos das chuvas recentes e potenciais riscos de deslizamentos. Ventos tendem a ser leves com direção variável, e o mar, pouco agitado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Terça-feira (10): O dia começa com predominância de sol em diversas áreas do estado. Entretanto, algumas regiões, como Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, podem ter mais nuvens devido à circulação marítima. As temperaturas na Serra podem cair para entre 8-12°C, enquanto outras regiões devem variar de 11°C a 17°C.

Quarta-feira (11): A quarta promete ser instável com o retorno da umidade e do ar quente vindo do norte. Há chances de temporais com chuvas intensas, raios, rajadas de vento e até granizo, especialmente nas regiões mais próximas ao RS. Há um risco alto de deslizamentos devido à saturação do solo.

Tendência para os próximos dias: Os temporais continuam na quinta-feira (12), avançando em direção ao nordeste e norte do estado. Na sexta-feira (13), espera-se uma melhora com a chegada de um sistema de alta pressão, especialmente em áreas do Oeste.

Click CamboriúClimaSemana começa com melhora no tempo, mas chuva volumosa deve retornar na...
PUBLICIDADE

Últimas notícias