• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rio Camboriú marca 2,23m e BC segue com cenário estável nesta segunda-feira

Defesa Civil informa que chuvas diminuirão nos próximos dias, enquanto município registra ocorrências isoladas

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Defesa Civil, divulgou um boletim informativo às 12h, apresentando as últimas atualizações sobre as chuvas na região. Nas últimas 12 horas, foram registrados apenas 0,2 mm de chuva em Balneário Camboriú, indicando uma tendência de estabilidade nas condições climáticas.

A régua do Rio Camboriú marcou 2,23 metros às 13h10, e tanto o Rio das Ostras quanto o Rio Peroba continuam dentro de seus leitos, o que é uma notícia positiva para a cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No que se refere às últimas ocorrências, na noite de domingo (08), um deslizamento de terra foi registrado na Rua Marinilza Conceição do Nascimento, no Bairro Nova Esperança. Importante destacar que o local foi imediatamente isolado e, segundo informações da Defesa Civil, não foi necessário desocupar nenhuma residência.

Outras ocorrências registradas na mesma noite incluem um deslizamento na Rua México, no Bairro das Nações, próximo ao 12º Batalhão da Polícia Militar, e a queda de uma árvore na Rua Avelon Cordeiro, no Bairro Jardim Parque Bandeirantes (estrada do Barranco). Os galhos já foram removidos com auxílio do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e Agentes de Trânsito, restabelecendo a normalidade na circulação viária.

A Defesa Civil faz um apelo à população que reside em áreas de encostas para que permaneça vigilante devido à possibilidade de deslizamentos, especialmente devido ao solo ainda encharcado. As previsões meteorológicas para esta segunda-feira e terça-feira indicam uma diminuição significativa das chuvas, trazendo alívio.

Quanto aos serviços públicos, nesta segunda-feira, eles ocorrem normalmente, e qualquer alteração nos horários de funcionamento será devidamente comunicada. Todos os setores da Prefeitura continuam atentos às condições climáticas e às necessidades da comunidade.

Em caso de emergência, os números de contato são: 190 para a Polícia Militar, 193 para o Corpo de Bombeiros, 156 para o Resgate Social e 199 para a Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Click CamboriúClimaRio Camboriú marca 2,23m e BC segue com cenário estável nesta segunda-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias