• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí decreta Estado de Emergência Hídrica

Entre as atribuições concedidas pelo decreto, o Semasa tem autorização para requisitar veículos, equipamentos, materiais e servidores públicos

Em decorrência do excessivo volume de chuvas, a cidade de Itajaí declarou oficialmente o Estado de Emergência Hídrica na noite deste domingo (08). O prefeito Volnei Morastoni tomou a medida, considerando não apenas a grande quantidade de precipitação, mas também o aumento contínuo do nível dos rios e o preocupante índice de turbidez observado no Rio Itajaí-Mirim.

Essa decisão se fundamenta no ofício nº 334/2023, fornecido pelo Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa). O documento sinaliza as potenciais dificuldades enfrentadas na operação das estações de tratamento de água, o que poderia levar a um cenário de desabastecimento no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em vista da situação, o Semasa, em parceria com os demais órgãos municipais, foi incumbido da responsabilidade de implementar ações preventivas e mitigatórias relacionadas aos possíveis efeitos da falta de abastecimento.

Entre as atribuições concedidas pelo decreto, o Semasa tem autorização para requisitar veículos, equipamentos, materiais e servidores públicos. Adicionalmente, a entidade tem a prerrogativa de atuar emergencialmente na compra de insumos vitais, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à população.

O Estado de Emergência Hídrica, agora oficializado, permanecerá em vigor pelo período de 180 dias.

Click CamboriúClimaItajaí decreta Estado de Emergência Hídrica
PUBLICIDADE

Últimas notícias