• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil em ação: chuvas em Itajaí desencadeiam 75 ocorrências

Os locais mais afetados neste domingo incluem Cordeiros, Cidade Nova, Murta e São Vicente

Itajaí, domingo (08) – O Município de Itajaí está enfrentando uma série de desafios devido às chuvas intensas que atingem a região desde sexta-feira (06). Até o início da tarde deste domingo, foram registradas quase 30 ocorrências relacionadas a inundações, deslizamentos de terra e obstruções de bueiros. O total de ocorrências desde o início das chuvas já chega a 75.

Os locais mais afetados neste domingo incluem Cordeiros, Cidade Nova, Murta e São Vicente. As equipes de segurança da cidade têm se concentrado principalmente em operações de resgate de pessoas em situações de alagamentos e inundações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente, três abrigos estão disponíveis e já acolheram 142 pessoas. O abrigo em Cordeiros atingiu sua capacidade máxima, incentivando os moradores em busca de segurança a se dirigirem para o abrigo em São Vicente.

Os locais dos abrigos incluem o Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, em Cordeiros; o Salão Paroquial da Igreja São Vicente de Paulo, em São Vicente; e o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI), no São João, que possui acessibilidade para pessoas com deficiência.

Nas últimas 48 horas, a cidade viu uma média de 60 milímetros de chuva. Com a previsão de mais chuva ao longo do dia e a tendência de elevação do nível dos rios, a Defesa Civil de Itajaí emitiu um alerta para inundações graduais em áreas ribeirinhas durante a tarde deste domingo.

Os bairros em maior risco incluem Salseiros, Murta, Cordeiros (parte baixa), Cidade Nova, Nova Brasília, Canhanduba, Dom Bosco, São Vicente, Bambuzal, Imaruí e Itaipava, que estão próximos às margens do rio Itajaí-Mirim.

A Defesa Civil de Itajaí continuará monitorando de perto a situação, emitindo avaliações e projeções de possíveis cenários ao longo do dia, levando em consideração o volume das chuvas, os níveis dos rios e as marés. Mantenha-se atualizado por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br para obter informações cruciais sobre a situação. A segurança de todos é a prioridade.

Click CamboriúClimaDefesa Civil em ação: chuvas em Itajaí desencadeiam 75 ocorrências
PUBLICIDADE

Últimas notícias