• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Itajaí registra altos volumes de chuva e quase 150 ocorrências

Nas últimas 48 horas, o acumulado foi superior a 65 milímetros no município

ITAJAÍ – Nos últimos dias, a cidade enfrentou fortes chuvas, resultando em uma série de ocorrências registradas pela Defesa Civil. De sexta-feira (06) até esta segunda-feira (09), foram registradas quase 150 ocorrências. Só na manhã desta segunda, 30 dessas ocorrências foram atendidas, incluindo alagamentos, desobstrução de bueiros, inundações e manutenção de buracos. Durante as últimas 48 horas, o acúmulo de chuva ultrapassou 65 milímetros.

Atualmente, Itajaí está em situação de emergência. Existe um alerta para inundações ao longo da tarde desta segunda-feira devido à elevação contínua dos rios que cortam a cidade. A expectativa é de alagamentos em razão do aumento da maré a partir das 11h59 de hoje.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No bairro Murta, houve uma ocorrência de grande relevância. A rua Tiradentes mostrou sinais de risco de desabamento próximo ao rio. Devido à inundação na área, ainda não foi possível avaliar a situação, resultando no isolamento do local. Desabamentos também foram registrados nos bairros Fazenda e São Vicente.

Além disso, inúmeros bairros, como Barra do Rio, Centro, Cidade Nova, entre outros, enfrentaram alagamentos, impactando mais de 50 ruas.

A Defesa Civil enfatiza a necessidade de se manter informado por meio dos boletins meteorológicos. Com o solo saturado de água, é crucial que os moradores estejam atentos a possíveis deslizamentos. Se detectado algum risco, recomenda-se a evacuação imediata e o contato com os serviços de emergência pelo telefone 199 ou 193.

Click CamboriúClimaDefesa Civil de Itajaí registra altos volumes de chuva e quase 150...
PUBLICIDADE

Últimas notícias