• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Região é atingida por temporal na madrugada desta quinta

A chuva provocou quedas de árvores e placas e deixou rastros de destruição

Na madrugada desta quinta-feira (03), Balneário Camboriú sofreu uma queda de energia elétrica. No momento desta publicação, às 04h30, das 88.012 unidades consumidoras, 59.711 estão sem luz

Apesar de ter ocorrido durante uma tempestade, ainda não há informações sobre o motivo da queda, e sobre o retorno do abastecimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
energia bc

Chuva deixa semáforos inoperantes e vias bloqueadas por árvores e materiais em BC

O Departamento de Sinalização da BC Trânsito informa que, em decorrência da falta de energia em diversos pontos da cidade, provocada pelas fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira (03), diversos semáforos se encontram inoperantes e algumas vias estão bloqueadas por conta da queda de árvores e materiais.

O BC Trânsito informa que o funcionamento dos semáforos já está retornando gradualmente a medida que a Celesc realiza os reparos na rede elétrica. Seguem inoperantes os seguintes semáforos: Av. do Estado com Rua Isidoro Caetano, Av. do Estado com Rua Protásio Boaventura Caetano, Av. Martin Luther com Rua Síria, Av. Martin Luther com Rua Israel, 3ª Avenida com Av. Alvin Bauer, Av. Central com Av. Alvin Bauer, Av. Brasil com Av. Alvin Bauer, e toda a extensão da 4ª Avenida.

A Celesc atua para restabelecer a energia elétrica em vários bairros da cidade.
Em caso de novas ocorrências o número 199 que a Defesa Civil está à disposição da comunidade.

Rastros da chuva estão sendo reparados pela equipe de obras de BC

As equipes da Secretaria de Obras trabalham nas vias na manhã desta quarta-feira (03) para recuperar os estragos causados pelas fortes rajadas de ventos. A maioria dos casos são quedas de árvores registrados nos bairros Ariribá, Nações e Centro.

As equipes estão no momento nas ruas 101 com a Avenida Brasil, 952 com a Avenida do Estado, na Avenida Atlântica, Rua Paraguai, 1121 com a Avenida do Estado, Japuaçu, 1301 com a Avenida do Estado, Jamaica, Avenida do Estado com a Antônio Bittencourt, Israel e México.

As ocorrências devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Mais de 15 mil imóveis continuam sem luz na manhã desta quinta em BC

A passagem de uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (03), em Balneário Camboriú deixou 59.711 unidades consumidoras sem energia elétrica. A falta de luz foi causada por conta da queda de árvores e materiais.

No momento desta matéria, às 10h02, desta quinta-feira, 15.121 unidades consumidoras ainda sofrem com a falta do abastecimento de energia elétrica na cidade.

Emasa está com atendimento externo prejudicado pela falta de energia. O diversos semáforos da cidade se encontram inoperantes. o Bairro dos Amores também está entre os mais atingidos.

A Celesc atua para restabelecer a energia elétrica em vários bairros da cidade.
Em caso de novas ocorrências o número 199 que a Defesa Civil está à disposição da comunidade.

Centrais da GM e Defesa Civil de BC estão indisponíveis devido a forte chuva

Devido a forte chuva que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (03), a prefeitura de Balneário Camboriú informa que o atendimento pela Central de Ocorrências (153) e para a Defesa Civil (199) estão temporariamente indisponíveis durante a manhã.

Recomenda-se entrar em contato com os Corpos Militares de Bombeiros pelo 193 e/ou para o Whats App da Defesa Civil de Balneário Camboriú: (47) 99232-4928.

Chuva causa destelhamentos, alagamentos e queda de muro em Camboriú

Devido as fortes rajadas de vento na madrugada desta quinta-feira (03), em Camboriú, a Defesa Civil do município atendeu algumas ocorrências de destelhamento, de alagamentos isolados e queda de muro. As principais ocorrências foram nos bairros Tabuleiro, Monte Alegre e Conde Vila Verde.

Na rua Tereza Evangelista, no Taboleiro,  uma garagem caiu sobre dois carros. Na rua Rio Negrinho, no Rio Pequeno, o segundo andar, de uma casa em construção, desabou.

A Celesc atua para restabelecer a energia elétrica em vários bairros da cidade.

A Defesa Civil continua atendendo as ocorrências. Neste momento vão verificar um chamado, na rua João Acácio Simas, onde a princípio, parte de uma casa desmoronou. As informações serão atualizadas no decorrer do dia. Devido à instabilidade nas linhas telefônicas, ocorrências e emergências podem ser feitas pelo número 47 99288 4392 – chamadas e WhatsApp.

Mais de 40% de Camboriú sofre com a falta de energia elétrica nesta quinta

Devido as fortes chuvas ocorridas na madrugada desta quinta-feira (03), Camboriú sofreu uma forte queda de energia. A principal causa da falta de luz foram as quedas de árvores.

No momento desta publicação, às 11h12, das 38.552 unidades consumidoras, 16.809 estão sem luz. Ou seja, mais de 40% da cidade sofre da falta de abastecimento de energia elétrica.

A Celesc atua para restabelecer a rede elétrica em vários bairros da cidade.

energia celesc 03 123 camboriu

Sistema de baixa pressão associado à frente fria causaram as fortes chuvas em SC

Um sistema de baixa pressão se formou sobre o nordeste da Argentina e Sul do Brasil entre a última quarta-feira (02) e esta quinta (03), associado à formação e ao deslocamento de uma frente fria sobre o Sul do país, figura 02.

Estes sistemas resultaram em fortes temporais com inúmeros prejuízos materiais ao Extremo Oeste do Estado como nos municípios de Guaraciaba e Itapiranga, na tarde de quarta.

Os estragos seguiram durante a madrugada desta quinta-feira do Planalto ao Litoral, foram chuvas abundantes num curto intervalo de tempo como pode ser visto na figura 01. Os maiores valores ocorreram em menos de 2 horas na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Além das fortes chuvas, foram registrados intensa atividade elétrica na atmosfera (raios), ventania e até mesmo a presença de granizo. Nesta madrugada, o município mais atingido pelas tempestades foi o de Itajaí.

nota2


Figura 1 – 
Acumulado de chuva em Santa Catarina, das 08h00min do dia 02/12 às 08h00min do dia 03/12/2020. Fonte: Estações meteorológicas automáticas monitoradas pela Epagri/Ciram, INMET e ANA. Dados sujeitos à correção posterior.

nota1

Figura 2 – Imagem de satélite no canal Infravermelho (canal 14), do satélite GOES 16 do dia 03/12/2020.

Após temporal, BC contabiliza 70 quedas de árvores, 8 destelhamentos e 4 colapsos de edificações

Desde o início das fortes rajadas de vento na madrugada desta quinta-feira (03), até o presente momento, a Defesa Civil do município atendeu cerca de 70 ocorrências de quedas de árvores, oito de destelhamentos e quatro de colapsos de edificações.

A Secretaria de Obras já realizou a remoção das árvores nas principais vias e segue trabalhando nos demais pontos da cidade. Quanto ao trânsito, ainda seguem inoperantes os semáforos da Av. Alvin Bauer com Av. Brasil e Av. do Estado com Rua Indonésia. Os agentes de trânsito estão operando em ambos os locais.

Está sendo feito o levantamento dos prédios públicos que sofreram danos com o temporal. Os que já se tem conhecimento são: Passarela da Barra e os Centros Educacionais Alfredo Domingos da Silva, Presidente Medici e Aririba.

Em caso de novas ocorrências o número 199 da Defesa Civil está à disposição da comunidade.

Vento destrói fachada de vidro de supermercado na Praia Brava

O temporal da madrugada desta quinta-feira (03), causou estragos no supermercado de Angelina, localizado rodovia Osvaldo Reis, entre Itajaí e Balneário Camboriú. O vento durou cerca de cinco minutos, entre às 4h05 e 4h10 da madrugada, chegando na casa dos 90 km/h.

Imagens da câmera de monitoramento do estabelecimento mostram o momento em que a rajada de vento atinge o local. A força do vendaval quebrou a fachada de vidro e invadiu o estabelecimento.

Outros estabelecimentos da localidade também foram atingidos, como a Pizzaria Gamer’s, onde o vento arrancou todo o telhado do local, causando estragos dentro e fora do imóvel. A placa do recém inaugurado Brasil Atacadista também caiu com o vendaval.

Click CamboriúClimaRegião é atingida por temporal na madrugada desta quinta
PUBLICIDADE

Últimas notícias