- PUBLICIDADE -

Defesa Civil de BC alerta para rajadas fortes de vento e risco de deslizamento e alagamentos

Recomenda-se atenção nos locais próximos a desembocaduras de rios e da Avenida Atlântica, podendo a água invadir a pista

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
mare ressaca alagamento bc
Arquivo

A Defesa Civil de Balneário Camboriú emitiu alerta no início desta quinta-feira, 1, sobre o risco de rajadas de vento, entre 60 e 90 km/h. O mar deve ficar agitado, com ondas de 3 a 4 metros de altura. Recomenda-se atenção nos locais próximos a desembocaduras de rios e da Avenida Atlântica, podendo a água invadir a pista.

Nesta quinta e sexta-feira (01 e 02) a maré alta deve provocar alagamentos nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Os alagamentos serão provocados pelos seguintes fatores: agitação marítima, influência da maré, ventos do quadrante sul, e chuvas fortes e contínuas ocorridas nos últimos dias.

Como o solo ainda está bastante molhado, permanece o risco de deslizamento. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. “Qualquer movimento estranho, deve ser acionado imediatamente o 199. Pedimos atenção para as pessoas que moram perto de encostas de morros, pois com o terreno encharcado, é muito grande o risco de deslizamento”, citou o diretor.

Um deslizamento de terra foi registrado na manhã desta quinta-feira (, na Rua Alles Blau, situado no Bairro Praia dos Amores. Uma árvore foi retirada do local, pelo Corpo de Bombeiros pois corria risco de queda.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -