• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de BC alerta para rajadas fortes de vento e risco de deslizamento e alagamentos

Recomenda-se atenção nos locais próximos a desembocaduras de rios e da Avenida Atlântica, podendo a água invadir a pista

mare ressaca alagamento bc
Arquivo

A Defesa Civil de Balneário Camboriú emitiu alerta no início desta quinta-feira, 1, sobre o risco de rajadas de vento, entre 60 e 90 km/h. O mar deve ficar agitado, com ondas de 3 a 4 metros de altura. Recomenda-se atenção nos locais próximos a desembocaduras de rios e da Avenida Atlântica, podendo a água invadir a pista.

Nesta quinta e sexta-feira (01 e 02) a maré alta deve provocar alagamentos nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Os alagamentos serão provocados pelos seguintes fatores: agitação marítima, influência da maré, ventos do quadrante sul, e chuvas fortes e contínuas ocorridas nos últimos dias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como o solo ainda está bastante molhado, permanece o risco de deslizamento. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. “Qualquer movimento estranho, deve ser acionado imediatamente o 199. Pedimos atenção para as pessoas que moram perto de encostas de morros, pois com o terreno encharcado, é muito grande o risco de deslizamento”, citou o diretor.

Um deslizamento de terra foi registrado na manhã desta quinta-feira (, na Rua Alles Blau, situado no Bairro Praia dos Amores. Uma árvore foi retirada do local, pelo Corpo de Bombeiros pois corria risco de queda.

Click CamboriúClimaDefesa Civil de BC alerta para rajadas fortes de vento e risco...
PUBLICIDADE

Últimas notícias