• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chuva forte e contínua deve causar transtornos

Nas últimas 24h a maioria das regiões catarinenses registrou chuva, devido ao transporte de umidade e à presença de um cavado (área alongada de baixa pressão em superfície). A chuva foi mais intensa, com maiores acumulados do Oeste ao Litoral Sul.

Nos próximos dias, o acumulado de chuva mais uma vez vai superar facilmente o esperado para junho, podendo ocorrer pontuais próximos de 300mm ou mais, como mostra a Tabela 1, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com risco de alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira ocorre chuva no Estado, mais intensa e contínua do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com pontuais de 60 a 80mm.

A partir da próxima sexta-feira, dia 27, áreas de baixa pressão se intensificam entre o Litoral Sul de SC e norte do RS, dando origem a um ciclone extratropical.

No fim da sexta-feira o vento de sul ganha força no Litoral com rajadas máximas de 80km/h a 100km/h, podendo superar estes valores no sábado e domingo, especialmente em áreas mais afastadas da costa.

O mar fica muito agitado a grosso com ondas de sudeste e picos de 4 a 6 metros, mais altos no sábado e domingo ao sul de Itajaí e em áreas mais distantes da costa. As atividades de pesca com pequenas e médias embarcações fica expressamente desaconselhável neste período, com RESSACA no Litoral catarinense, principalmente ao sul de Itajaí.

Click CamboriúClimaChuva forte e contínua deve causar transtornos
PUBLICIDADE

Últimas notícias