• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Itapema emite alerta para navegação marítima

A Defesa Civil de Itapema alerta para perigo à navegação entre quinta-feira (11) e sexta-feira (12), pela condição de ressaca no mar ao longo da região da Costa Esmeralda.

Uma pista de vento em direção ao litoral e ondas altas de dois a três metros próximo à costa, com picos de quatro metros em áreas mais afastadas, favorecem a condição de ressaca. O fenômeno acontece devido à combinação da maré meteorológica e a maré astronômica, com a mudança da lua para fase nova na sexta-feira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por isso a Defesa Civil de Itapema informa que as condições são desfavoráveis para as atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações. Em caso de ressaca deve-se proteger apetrechos de pesca, edificações e infraestrutura em áreas de risco que possam sofrer danos.

Alerta também para temperatura

Uma massa de ar frio influencia Santa Catarina e mantém as temperaturas mais baixas nos próximos dias, com condições para formar geada nas áreas altas do Planalto Sul nas madrugadas de sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), com previsão de temperaturas mínimas entre 0°C e 4°C. Nas áreas altas do Meio Oeste a chance de geada é menor, mas pode ocorrer de forma isolada e com fraca intensidade nas madrugadas de sexta-feira e sábado.

Click CamboriúClimaDefesa Civil de Itapema emite alerta para navegação marítima
PUBLICIDADE

Últimas notícias