• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Semana inicia com chuva em Santa Catarina e vento no Litoral

A semana começou com céu encoberto e chuva em Santa Catarina, com rajadas de vento de 50 a 65km/h no Litoral, devido ao deslocamento de uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão no litoral do Rio Grande do Sul. Em Itajaí, nas últimas 24h, a média de chuva é de 31,16 milímetros de acordo com o Sistema de Telemetria que pode ser acompanhado através do site da Defesa Civil (http://defesacivil.itajai.sc.gov.br).

A previsão é de que até a próxima quinta-feira (21) o acumulado de chuva no Litoral Norte atinja os 100 milímetros com risco de alagamentos e deslizamentos. Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte terá uma característica de tempo mais úmido, com predomínio de nuvens e condições de chuva, devido a influência de um cavado e do jato subtropical.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para esta terça-feira (19) a previsão é de nebulosidade variável com aberturas de sol do Oeste ao Litoral Sul. Na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no norte do Meio Oeste, nebulosidade variável com chuva à noite. No Planalto Norte e no Litoral Norte, o tempo segue instável com condições de chuva a qualquer hora do dia, moderada em alguns momentos, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Em Itajaí, temperatura em pequena elevação durante o dia e frio à noite, mínima de 15° e máxima 21°. Vento girando de sudoeste/sudeste pela manhã e sudeste à tarde, fraco a moderado com rajadas de até 19 km/h. Estado do mar: Direção de nordeste/sudeste com ondas de até 0,5 m.

Click CamboriúClimaSemana inicia com chuva em Santa Catarina e vento no Litoral
PUBLICIDADE

Últimas notícias