• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pode ter chovido até 40 milímetros na região

[photospace]

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Meteorologistas da Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), em Florianópolis, creditam o temporal que caiu em Balneário Camboriú e região na manha desta terça-feira (17), a uma área de baixa pressão, provocada pelo deslocamento de frente fria e seu encontro com ambiente de muita umidade. Essa configuração atmosférica, também chamada de “cavado”, pode ter resultado em precipitação de até 40 milímetros de chuva.

Hoje pela manhã, aviso especial de número 17, do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, alertava “para ocorrência de chuva moderada a forte com rajadas de vento e descargas elétricas em áreas isoladas na região central e leste de Santa Catarina”. O tempo continuará instável nos próximos dias, com chuvas esparsas.

O temporal durou aproximadamente uma hora, provocou congestionamento na BR-101 nos sentidos sul e norte e ao longo da cidade de Balneário Camboriú, que também registrou trânsito lento nas marginais e outras ruas da região central e bairros.

A meteorologista Marilene de Lima, da Epagri, disse que “essa chuva é típica das temporadas de verão. Ela acrescentou que há previsão, pelo menos até quinta-feira, de sol entre nuvens e chuva fina a qualquer hora do dia e noite”.

Click CamboriúClimaPode ter chovido até 40 milímetros na região
PUBLICIDADE

Últimas notícias