• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Verão inicia com clima seco em todo o Estado

Chuva entre a média e abaixo da média no litoral norte e abaixo da média climatológica, devido à influência do fenômeno climático La Niña, fazem com que o verão comece com um clima mais seco no período entre dezembro deste ano e fevereiro de 2012, nas regiões oeste, meio-oeste, planalto sul e litoral sul de Santa Catarina.

A previsão é da Epagri, que ainda informa que a agricultura e o abastecimento de água também devem ser afetados com o clima, devido à perspectiva de estiagem e da ocorrência de chuvas abaixo da média. No entanto, a previsão é de um verão otimista para o turismo e o lazer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As chuvas típicas de verão, com pancadas no final da tarde e início da noite, ocorrem a partir da segunda quinzena deste mês, tornando-se mais expressivas em janeiro e fevereiro.

Ainda no mês de dezembro, a Epagri prevê média mensal de chuva variando de 130mm a 170mm, aumentando para valores entre 180mm a 200mm em janeiro e fevereiro. Eventos como temporais e chuvas de granizo serão menos frequentes nesse trimestre.

Nas regiões do oeste, meio-este, planalto sul e litoral sul, a previsão é de temperatura mínima próxima da média climatológica e de temperatura máxima acima desta média, com possíveis ondas de calor entre janeiro e fevereiro. A expectativa dos meteorologistas é que estas ondas de calor sejam mais expressivas do que se verificou em outros anos.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúClimaVerão inicia com clima seco em todo o Estado
PUBLICIDADE

Últimas notícias