• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Onda de calor faz temperatura passar dos 37°C em Santa Catarina

calor
Foto: Fabrício Escandiuzzi

A onda de calor que atinge Santa Catarina desde o último sábado fez com que os termômetros ultrapassassem a marca dos 37°C na tarde desta terça-feira em diversos municípios do Estado. As temperaturas mais elevadas foram registradas em Massaranduba e Indaial, no Vale do Itajaí, que marcaram 37,1°C e 35,7°C, respectivamente.

Em Florianópolis, a temperatura chegou aos 33,6°C no início da tarde, segundo o monitoramento automático do Centro de Recursos Ambientais do Estado (Ciram). A sensação de calor, entretanto, era bem maior. Na rua, os termômetros marcavam 38°C por volta das 15h na região central da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar do calor intenso, as praias não lotaram. Quem conseguiu aproveitar o dia agradeceu pelo fato de a temporada ainda não ter chegado. “Consegui parar tudo para vir à praia. Foi bom, já que a partir da semana que vem será uma briga para encontrar um espaço e colocar o guarda-sol”, disse a professora Raquel Silvério, 30 anos, que curtia a praia do Morro das Pedras com o namorado. “Hoje ainda parece que a praia é nossa, e a água mar está uma delícia, quente como eu nunca vi.”

De acordo com o Ciram, o calor intenso deve marcar o fim da primavera e o início do verão. Os termômetros nestas quarta e quinta-feira podem chegar aos 35°C no litoral. Para o Natal, entretanto, a meteorologia indica chuva e temperaturas mais amenas.

Click CamboriúClimaOnda de calor faz temperatura passar dos 37°C em Santa Catarina
PUBLICIDADE

Últimas notícias