• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Terça-feira com chuva persistente em SC

Uma frente fria no Sul do Brasil, associada a um sistema de baixa pressão em superfície, com suporte em médios e altos níveis da atmosfera do vórtice ciclônico, mantém o tempo instável com chuva persistente em SC, com acumulados de 40 a 50mm em média nas próximas 20 horas, com chance de pontuais maiores e alagamentos. No decorrer desta terça-feira, este sistema se desloca para leste, em direção ao Litoral, dando origem a um Ciclone Extratropical no oceano, com previsão de rajadas fortes de vento da ordem de 60 a 70Km/h no Litoral, especialmente no Litoral Sul.

Alerta para o Mar: Os ventos mais intensos no oceano deixam o mar muito agitado no litoral catarinense, com picos de onda de 2,5 a 3,0 m. Desta vez, o risco de ressaca é maior para o RS. As atividades de pesca e navegações são desaconselháveis por causa da forte agitação marítima no Litoral do Estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No caso de alagamentos: a população deve evitar contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Em caso de deslizamento de terra:  as pessoas devem observar qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

Click CamboriúClimaTerça-feira com chuva persistente em SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias