- PUBLICIDADE -

Comandante do 12º BPM lamenta postura de jornais que divulgaram estatísticas ultrapassadas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

O Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Marcello Martinez Hipólito, emitiu uma nota à imprensa lamentando a postura de alguns veículos de comunicação (na qual o Click Camboriú não se inclui) que divulgaram estatísticas ultrapassadas sobre a criminalidade na região, com manchetes tendenciosas e sensacionalistas, levando o leitor a acreditar na não eficiência das operações dos órgãos de segurança pública.

Segue a nota na íntegra:

Lamentamos a postura de alguns veículos de comunicação que divulgaram os dados da pesquisa mapa da violência, o qual apresenta informações dos homicídios no Brasil relativos ao ano de 2012, ano este em que Camboriú registrou um aumento diferenciado no número de homicídios.

A chamada das matérias realizadas poderiam ter um cunho positivo, visto que daquele ano para 2014 tivemos uma diminuição considerável dos homicídios após a implantação do projeto “Camboriú Mais Segura” a partir do final de 2013, caindo de 59,4 homicídios por 100 mil habitantes para 31,4 homicídios por 100 mil habitantes.

Esta redução foi fruto de uma parceria de todos os órgãos de segurança pública e da prefeitura municipal através do projeto “Camboriú Mais Segura”, com realização de ações preventivas e repressivas que contribuíram sobremaneira para segurança da comunidade.

Entendemos que o destaque das matérias induz ao entendimento que os números atualmente são aqueles apresentados, desconsiderando o esforço daqueles que conseguiram a significativa redução.

Solicitamos assim aos jornalistas, e principalmente aos editores desses veículos de comunicação, uma atenção especial na divulgação de dados que não condizem mais com a realidade.

Prezamos pela transparência dos dados e sempre esperamos contar com a imprensa em nosso esforço para o enfrentamento da violência e da criminalidade.

Atenciosamente,

MARCELLO MARTINEZ HIPÓLITO

Ten Cel PM Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.