• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comandante do 12º BPM lamenta postura de jornais que divulgaram estatísticas ultrapassadas

O Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Marcello Martinez Hipólito, emitiu uma nota à imprensa lamentando a postura de alguns veículos de comunicação (na qual o Click Camboriú não se inclui) que divulgaram estatísticas ultrapassadas sobre a criminalidade na região, com manchetes tendenciosas e sensacionalistas, levando o leitor a acreditar na não eficiência das operações dos órgãos de segurança pública.

Segue a nota na íntegra:

Lamentamos a postura de alguns veículos de comunicação que divulgaram os dados da pesquisa mapa da violência, o qual apresenta informações dos homicídios no Brasil relativos ao ano de 2012, ano este em que Camboriú registrou um aumento diferenciado no número de homicídios.

A chamada das matérias realizadas poderiam ter um cunho positivo, visto que daquele ano para 2014 tivemos uma diminuição considerável dos homicídios após a implantação do projeto “Camboriú Mais Segura” a partir do final de 2013, caindo de 59,4 homicídios por 100 mil habitantes para 31,4 homicídios por 100 mil habitantes.

Esta redução foi fruto de uma parceria de todos os órgãos de segurança pública e da prefeitura municipal através do projeto “Camboriú Mais Segura”, com realização de ações preventivas e repressivas que contribuíram sobremaneira para segurança da comunidade.

Entendemos que o destaque das matérias induz ao entendimento que os números atualmente são aqueles apresentados, desconsiderando o esforço daqueles que conseguiram a significativa redução.

Solicitamos assim aos jornalistas, e principalmente aos editores desses veículos de comunicação, uma atenção especial na divulgação de dados que não condizem mais com a realidade.

Prezamos pela transparência dos dados e sempre esperamos contar com a imprensa em nosso esforço para o enfrentamento da violência e da criminalidade.

Atenciosamente,

MARCELLO MARTINEZ HIPÓLITO

Ten Cel PM Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar

1 COMENTÁRIO

  1. O sr Martinez não está muito capacitado a ensinar o que é jornalismo, pelo que sei do seu currículo. Com todo respeito, que cuide o melhor possível dos seus assuntos de segurança-polícia e deixe o jornalismo aos jornalistas.

    Todo mundo gosta de jornalismo “socialite”, “bonzinho”, “cor de rosa”. Seria bom ter polícia boazinha, confiável, sem banda podre, sem policial de academia andando de carro clonado, ou roubando celular de cena de crime. Polícias que não brigassem e atirassem umas nas outras, até numa confraternização.

    O sr Martinez deve ser um ótimo quadro dirigente, mas por isso mesmo não pode negar que há muita coisa errada na política de segurança, ao longo dos anos, e atualmente. Vamos fazer o jogo do contente? Que bom que só matam X!!! Podia ser XXX !

    É claro que boa parte do que se publica é qq coisa. Sem jornalistas capacitados. Os jornalistas têm sido desrespeitados, até pela Justiça que suspendeu as exigências de diploma, registro, etc. A questão está em discussão legal.

    Hoje qq um faz um site, até policiais publicam blogs. Pergunte aos estudiosos e bons praticantes do jornalismo, com graduação, mestrados, doutorados. Há faculdades várias na região.

    Vamos seguir na luta, companheiro, para melhorar os números. Mais do que números, que o cidadão sinta esta segurança na rua, na sua casa, na escola.

    Os presidiários estão fazendo movimento para ter trabalho no presídio!!! Taí uma causa que todos precisam apoiar, pois eles nos custam caro!

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoComandante do 12º BPM lamenta postura de jornais que divulgaram estatísticas ultrapassadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias