• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Moradora denuncia estado de abandono do zoológico da Santur

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segue o relato de Yara Sousa na íntegra:

“Hoje eu tinha resolvido fazer um passeio no zoo aqui perto de casa, ja que fazia anos que eu não ia lá. E o jeito que encontrei o lugar me deixou muito decepcionada. Começando pela limpeza do lugar, tudo muito antigo… e sujo, se fazem limpeza diária devem fazer bem por cima, pois o que vi foi um lugar sujo, fora a grama que parece que não cortam a séculos! (Inclusive na jaula de alguns animais).

Continuando minha caminhada por lá, parei pra olhar o leão e as 2 leoas, o leão começou a vomitar repentinamente, daí chegou um rapaz que parecia limpar as coisas e começou a tentar falar com o leão, como se fosse resolver alguma coisa, (tentei gravar o momento, mas nao consegui) ok, segui em frente cheguei no pico onde ficam os coelhos, todos sujos e o lugar onde eles ficam tem umas casinhas, todas roídas, tudo muito velho e meio sujo, tinha um se debatendo, parecia que tava tendo um ataque, e o pescoço tava estranho, o olho ferido (diz o sujeito que foi por motivos de briga entre eles mesmos) ninguém foi capaz de ver aquilo, pois não vi ninguém supervisionando o local, e ele parecia estar naquela situação a um tempinho, ai chamei outro rapaz que parecia limpar, pelo menos vi ele com uma pá (inclusive jogava brita pra dentro de onde os macacos vivem de uma forma bem arrogante) e então ele entrou lá e pegou o Coelho pelas pernas, disse que ia levar para a veterinária, creio que se não tivesse visto o bichinho ia morrer se debatendo!

O colega dele foi tentar ser engraçado e disse “qualquer coisa da de comer” um babaca. Enfim, Depois disso não soube qual foi o fim do coelhinho, e então decepcionada com coisas simples que parece que ninguém nota naquele lugar, fui falar com quem parecia ser a responsável, em uma sala que encontrei, cheguei, pedi licença, e falei sobre todas essas coisas, pois não pode ser coincidência um leão vomitando do nada, (pois pelo menos nos humanos não vomitamos sem algum motivo ou ser ter se alimentado de algo ruim!!!) um Coelho todo machucado, se debatendo e com o olho sangrando ser normal em um mesmo dia e os funcionários não ver aquilo

Mostrei o video do Coelho, ela não viu até o final, quis alterar a voz, parecia não ter argumento nenhum, disse que mais cedo fizeram uma entrevista lá, e o povo disse que tava lindo o zoo! Perguntou se eu queria meu ingresso novamente… Super arrogante. Faltou bons argumentos. Meu problema nao era ingresso, pois isso nao é por grana.

Eu disse que dava pra ver a tristeza na cara dos bichos, ela disse “quem nao vai ficar triste nesse calor, UHUM! concordo, dai que vem a água fresca, que nao enxerguei, dão de hora em hora?? e os leões naqueles cubículos de lugar!!! Os animais tem que esperar a boa vontade de irem alimentar?! dai ela disse “16:30 estarão passando e alimentando os bichos, sentei no banco em frente a jaula do leão, não vi ninguém alimentar kkk, só se foram os outros animais! não sou cega, devo ta errada?? So ir lá e ver como ta aquele lugar, abandonado e esquecido! Muito triste, não vou fingir que não vi tudo isso acontecer pros indefesos animais, que mais mereciam estar livres em hábitat natural. agora jaé tarde, mas resumindo não posso fazer muita coisa, não sou autoridade nenhuma, mas preciso compartilhar minha decepção de ver o Zoo bem sujo!!!! São animais, são vidas, é a natureza engaiolada. Ja bastava a liberdade, que seja, mas que pelo menos vivam em um lugar mais limpo!!!! Ta ai.. Natureza infeliz. SUJEIRA NA SANTUR DE BC!!!!”

Click CamboriúBlogsOlho CríticoMoradora denuncia estado de abandono do zoológico da Santur
PUBLICIDADE

Últimas notícias