• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito serve pra quê?

Sozinho, não serve pra nada

politicoPrefeito serve pra que?

Sozinho, não serve pra nada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para administrar depende do apoio da câmara municipal, e do governo estadual e federal para o repasse de verbas.

A segurança pública é obrigação estadual, o prefeito trata apenas da criação da guarda armada. A saúde, municipalizada pela constituição de 1988, obriga o município a seguir a legislação federal relativa ao SUS. O prefeito deve fazer apenas que o hospital público e o posto de saúde funcionem bem. Transporte público, coleta de lixo, e limpeza urbana são serviços terceirizados por aqui. Os preços, elevados.

Balneário Camboriú é um município com pequena extensão territorial, tem 46 Km², arrecadou mais de R$ 637 milhões em 2015. Salários e encargos foram 62% da despesa. Investimentos para melhoria de vida do cidadão foram 10% da receita (portal meu município).

Os vencimentos do prefeito em 2015 foram na faixa de R$ 20 mil mensais.

A administração pública custa caro aos contribuintes, os serviços públicos deveriam ter uma relação custo/benefício justa que atendesse as necessidades do cidadão. O contribuinte paga impostos demais sem receber o devido retorno.

Os candidatos a prefeito estão postos, os discursos são os mesmos de sempre, as promessas são as mesmas de sempre, os sorrisos são os mesmos de sempre. É sempre a mesma coisa.

Nós, eleitores, não devemos ser mais os mesmos de sempre. É preciso exigir o devido retorno aos escorchantes impostos que pagamos.

Anézio Telles Neto, advogado, Presidente do Instituto Sul Brasileiro de Defesa do Consumidor – INSULCON

www.insulcon.org.br

PUBLICIDADE

Últimas notícias