• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ex-prefeito Piriquito politiza ação exagerada da GM: ‘a tropa é o reflexo do comandante’

Piriquito culpou o prefeito Fabrício Oliveira e o vice Carlos Humberto pelo ocorrido, e os treinamentos que a GM vem recebendo

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A ação exagerada da Guarda Municipal na noite de sexta-feira, 04.jun.2021, que terminou em agressão e tiros de granilha durante fiscalização a uma casa noturna no bairro da Barra, acabou politizada pelo ex-prefeito Edson Piriquito (MDB).

Faltando cerca de ano para o período pré-eleitoral de 2022, Piriquito publicou uma crítica à agressividade da Guarda Municipal, culpando o prefeito Fabrício Oliveira e o vice Carlos Humberto pelo ocorrido e os treinamentos que a GM vem recebendo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A mensagem publicada em seu instagram na tarde deste domingo, segue abaixo na íntegra:

“Eu criei a Guarda para proteger nossa população e turistas e não para agredir jovens em ocorrências que poderiam ser resolvidas com diálogo e controle emocional.

Tem situações que exigem energia sim e protocolos devem ser seguidos mas, sem querer julgar, as imagens são fortes e vão em direção contrária do propósito que tive em criar uma força de segurança para proteger o nosso povo e a nossa gente.

Tem um ditado que diz que a tropa é o reflexo do comandante.

Os atuais comandantes da cidade (prefeito e vice prefeito) são somente da elite dominante e desprezam o povo trabalhador que ajudam a edificar nossa cidade junto com os empresários que investem em BC.

Alguns treinamentos que a GM vem recebendo causa indignação aos próprios Guardas diante de violência abusiva e descabida.

Digo a nossa população que essa situação não deva servir como parâmetro para se basilar o padrão, preparo e o comprometimento com a segurança pública, que tenho certeza que a maioria dos guardas têm com nossos moradores e turistas.

A atual dupla, prefeito e vice prefeito, deveriam fazer testes em massa a cada 15 dias e acelerar os processos de vacinação protegendo o nosso povo e a nossa gente ao invés de ter estas atitudes ridículas de restrição a liberdade.

Só lamento.

#forafabricioecarloshumberto”

Click CamboriúBlogsBC AconteceEx-prefeito Piriquito politiza ação exagerada da GM: 'a tropa é o reflexo...
PUBLICIDADE

Últimas notícias