• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal que agrediu mulher durante fiscalização é afastado

"Não compactuamos com qualquer conduta que esteja fora do uso progressivo da força", disse o secretário Gabriel Castanheira

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A Secretaria de Segurança e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, através de nota oficial, veio a público informar as providências tomadas em relação a ocorrência da noite de 04 de Junho, no bairro da Barra, onde uma jovem foi agredida por um GM durante uma fiscalização a uma casa noturna.

Conforme o secretário de segurança, Antônio Gabriel Castanheira, o Guarda Municipal que desferiu um tapa no rosto de uma mulher foi afastado e um processo administrativo será instaurado para apurar responsabilidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nota ainda diz que as filmagens serão solicitadas na íntegra para subsidiar o processo e serão enviadas ao Ministério Público para que exista transparência nos fatos apurados.

nota fabricio

“Os integrantes da Guarda Municipal são orientados e treinados para agir dentro da legalidade, sendo assim não compactuamos com qualquer conduta que esteja fora do uso progressivo da força”, finalizou Castanheira.

“Conduta agressiva e incoerente”

A Casa do Rap também se manifestou por meio de nota oficial, reprovando a conduta da Guarda Municipal durante a fiscalização ao estabelecimento.

Segue na íntegra:

“Primeiramente queremos demonstrar respeito as forças de segurança de todas as esferas! Guarda municipal, polícia civil, militar e federal, porém, na noite de sexta-feira (04/06) a Guarda Municipal de Balneário Camboriú demonstrou abuso de autoridade ( infelizmente recorrente ) e despreparo com nosso estabelecimento, de forma truculenta fomos alvos de uma conduta agressiva e incoerente ( quando não teve justificativa ) tal postura com nossos clientes e colaboradores.

Nosso estabelecimento que tem sua função social, e está dentro da legalidade com Álvares e autorizações de funcionamento, respeitando o decreto encerramos nossa noite as 23:00.

Quando nossos sócios estavam fechando o caixa recebemos a visita da guarda municipal… onde apresentamos nossos alvarás de funcionamento e logo em seguida encadeou as diversas agressões e ações desnecessária causando ferimentos em pessoas inocentes e que não representam qualquer ameaça seja pra quem for… é isso fica claro nos vídeos que estão circulando

Novamente afirmamos nosso respeito as forças de segurança mas pedimos que seja aberta os procedimentos necessários para que situações como essas não volte a recorrer seja com quem for!

Seguimos firmes! Fortes e com a certeza que isso não abala nosso projeto é muito menos quem somos!”

Click CamboriúPolíciaGuarda Municipal que agrediu mulher durante fiscalização é afastado
PUBLICIDADE

Últimas notícias