• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadora quer obrigar empresas a contratar moradores de rua

Vale a observação que o gabinete da vereadora não possui nenhum morador de rua contratado

morador de rua
Imagem ilustrativa

A vereadora Juliethe Pereira Nitz (PR) é autora de mais um indigesto Projeto de Lei. A republicana quer que toda empresa que vencer uma licitação pública no município, seja obrigada a contratar pessoas em situação de rua. Ainda, quer que a contratação de andarilhos e mendigos seja de pelo menos 10% do pessoal contratado.

Para que o morador de rua se beneficie deste projeto, ele teria que se comprometer a deixar as ruas em até 60 dias, podendo residir na Casa de Passagem ou qualquer outro abrigo e albergue do município durante o período.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As empresas somente ficariam dispensadas de obedecer a lei, caso a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social não identifique nenhum andarilho com aptidão compatível para exercer as funções necessárias às vagas disponíveis.

Em vez de resolver a questão dos moradores de rua no município, o resultado de um projeto de lei como esse poderia ter o efeito contrário, pois muitos andarilhos acabariam migrando para Balneário Camboriú em busca de um trabalho, aumentando ainda mais o problema.

Vale a observação que o gabinete da vereadora não possui nenhum morador de rua contratado, o que mostra que nem a legisladora é capaz de exercer na prática o que quer obrigar outros a fazer. Quem sabe, Juliethe poderia começar testando nas empresas de sua família e em seu gabinete, e depois apresentasse os resultados?

Click CamboriúBlogsBC AconteceVereadora quer obrigar empresas a contratar moradores de rua
PUBLICIDADE

Últimas notícias