- PUBLICIDADE -

Juíza extingue ação de impugnação de pesquisa eleitoral

Processo que visava impedir divulgação de pesquisa contratada pelo Click Camboriú foi indeferido e arquivado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Na última semana, tão logo o Click Camboriú contratou nova pesquisa eleitoral com a empresa Diagrama Publicidade, duas coligações tentaram impedir sua divulgação.

Sabendo que seus candidatos estão em desvantagem nas pesquisas de opinião pública, as coligações “A Mudança Precisa Continuar”, de Jade Martins, e “Balneário Camboriú Merece Mais”, de Leonel Pavan, tentaram impugnar a pesquisa contratada pelo portal.

Entretanto, a juíza Patrícia Nolli não só não reconheceu a existência de elementos que evidenciam qualquer irregularidade, não encontrando razão para impugnação e indeferiu o pedido das coligações, como também extinguiu a ação que a coligação de Pavan ajuizou.

A juíza argumentou que “em análise aos dados apresentados pela empresa Diagrama por ocasião do registro da pesquisa nº SC-09090/2016, constata-se a observância dos requisitos formais exigidos pela legislação, motivo pelo qual não há que se falar em suspensão da divulgação de dados que, formalmente, encontram-se dentro dos parâmetros legais”.

O Click Camboriú entende que a tentativa de impedir a divulgação de uma pesquisa legítima, devidamente realizada e registrada, que cumpriu todas as exigências da legislação eleitoral, assemelha-se a um ato de DESESPERO por parte de quem não quer expor uma possível derrotas nas urnas, e lamenta o uso de subterfúgios para tentar restringir a democracia e a liberdade de imprensa, quando não há ilegalidades a se questionar.

A mais recente pesquisa eleitoral deve ser divulgada no final da tarde desta terça-feira, 27.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.