• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Juíza extingue ação de impugnação de pesquisa eleitoral

Processo que visava impedir divulgação de pesquisa contratada pelo Click Camboriú foi indeferido e arquivado

Na última semana, tão logo o Click Camboriú contratou nova pesquisa eleitoral com a empresa Diagrama Publicidade, duas coligações tentaram impedir sua divulgação.

Sabendo que seus candidatos estão em desvantagem nas pesquisas de opinião pública, as coligações “A Mudança Precisa Continuar”, de Jade Martins, e “Balneário Camboriú Merece Mais”, de Leonel Pavan, tentaram impugnar a pesquisa contratada pelo portal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entretanto, a juíza Patrícia Nolli não só não reconheceu a existência de elementos que evidenciam qualquer irregularidade, não encontrando razão para impugnação e indeferiu o pedido das coligações, como também extinguiu a ação que a coligação de Pavan ajuizou.

A juíza argumentou que “em análise aos dados apresentados pela empresa Diagrama por ocasião do registro da pesquisa nº SC-09090/2016, constata-se a observância dos requisitos formais exigidos pela legislação, motivo pelo qual não há que se falar em suspensão da divulgação de dados que, formalmente, encontram-se dentro dos parâmetros legais”.

O Click Camboriú entende que a tentativa de impedir a divulgação de uma pesquisa legítima, devidamente realizada e registrada, que cumpriu todas as exigências da legislação eleitoral, assemelha-se a um ato de DESESPERO por parte de quem não quer expor uma possível derrotas nas urnas, e lamenta o uso de subterfúgios para tentar restringir a democracia e a liberdade de imprensa, quando não há ilegalidades a se questionar.

A mais recente pesquisa eleitoral deve ser divulgada no final da tarde desta terça-feira, 27.

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsBC AconteceJuíza extingue ação de impugnação de pesquisa eleitoral
PUBLICIDADE

Últimas notícias