O desaparecimento de um cachorro da raça pug em Balneário Camboriú mobilizou as redes sociais. Guga sumiu sem deixar pistas no dia 31 de dezembro, em frente a loja da família na Quinta Avenida, no bairro Vila Real. Prestes a completar um mês do ocorrido, a família reconheceu o animal em um site de classificados em busca de uma “namorada”.
A tutora Bárbara Pinheiro, de 26 anos, se passou por uma interessada, pegou emprestado uma fêmea de pug, entrou em contato e marcou um encontro. “Como não tinha certeza, porque fotos enganam, apresentei uma namorada e assim me aproximei do meu Guga”, relata.
Bárbara chegou a ter dúvidas se era mesmo Guga porque ele não teve reação ao vê-la. “Confesso que a primeira reação dele me chocou muito, pois ele reagiu com calma e nem olhou na minha cara, só queria saber da fêmea que peguei emprestada e levei. Quase cheguei a pensar que não era ele e vim embora”.
Voltou para casa sem saber o que fazer, mas por incentivo de amigas falou a verdade para a anunciante. “Avisei que não ia envolver polícia, mas que ela tinha comprado um cão roubado e ele era meu. Ela confirmou que então era meu, mas queria saber como ficaria o valor de R$ 1.100 que havia pago por ele”, conta.
Naquele mesmo dia marcaram o reencontro. “Chegando la de novo a reação fria do Guga (acredito ser um estado de choque, pois tb estava assim), olhamos a cicatriz e tudo se confirmou, porem para minha surpresa quando comecei a chorar ele se desesperou e me reconheceu, quase teve um colapso de ansiedade e eu também quase tive um”. Guga voltou para casa e Bárbara pagou o custo da suposta compra.

“As pessoas que estavam com ele eram pessoas boas? Não sei, poderiam estar mentindo, também poderiam estar falando a verdade, cabe a Deus julgar. Eles disseram que compraram o Guga e que a pessoa ficou de levar os documentos e sumiu, devolvi o valor que afirmaram que pagaram e não quis saber de mais nada”, desabafa.
Bárbara não sabe se aquela família realmente comprou o animal, mas faz questão de deixar um alerta. “Pensem bem antes de comprar um animal adulto só porque é mais barato, vocês estão financiando roubo de cães, estão prejudicando o próprio animal e uma família inteira”, finaliza.
Comments are closed.