• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mutirão de castração chega ao bairro Santa Regina em Camboriú

O mutirão acontecerá no complexo esportivo situado na Avenida Brasília, na esquina com a Rua Singapura, a partir das 8h30min, nos dias 4 e 5 de outubro

Camboriú – Nos próximos dias 4 e 5 de outubro, o bairro Santa Regina será palco de mais um mutirão de castração de animais domésticos. A iniciativa é da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), que pretende atender, nesse período, 130 pets, entre cães e gatos.

O mutirão acontecerá no complexo esportivo situado na Avenida Brasília, na esquina com a Rua Singapura, a partir das 8h30min. A castração está reservada para os tutores que efetuaram o cadastro online e que seguiram a programação da FUCAM. É crucial que os responsáveis estejam atentos ao e-mail fornecido no cadastro e compareçam na data previamente agendada, levando o pet em jejum de, no mínimo, quatro horas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação contará com o Castra Móvel, um veículo adaptado com a estrutura necessária para a realização dos procedimentos. Uma equipe de profissionais, incluindo veterinário e auxiliares, estará presente para garantir a qualidade e segurança dos procedimentos.

LEIA TAMBÉM: Lei de castração e microchipagem de animais em Itajaí promete maior transparência

Edson Godinho Mafra Júnior, presidente interino da FUCAM, faz um apelo: “Pedimos encarecidamente que as pessoas respeitem o agendamento e não faltem, já que é complicado acionar outros tutores da fila em um período tão curto”.

É fundamental que os tutores estejam cientes das restrições para a castração. Estão excluídos da ação:

  • Pets doentes ou obesos;
  • Animais acima de 30kg;
  • Animais com idade inferior a 6 meses ou superior a 8 anos;
  • Fêmeas no período de cio ou em amamentação;
  • Raças braquicefálicas, como bulldogs, boxer, shitzu, pug, lhasa-apso, sharpei, chow-chow (para cães) e Persa, Himalaia, Brunese, Schorthair Exótico (para gatos).

A restrição se dá pelo fato de que estes animais podem ter reações adversas à anestesia injetável, necessitando, assim, de anestesia inalatória.

O anúncio de mutirões em outros bairros da cidade será feito em breve pela FUCAM.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaMutirão de castração chega ao bairro Santa Regina em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias