• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador John Lenon destina R$ 250 mil para castração gratuita de cães e gatos em Camboriú

Foi aprovada a emenda do parlamentar na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Camboriú, em segunda votação, o projeto de lei 009/2022, de autoria do poder executivo, que prevê as Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2023, elaboradas anualmente com objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. O projeto teve alterações, entre as emendas propostas pelos parlamentares, está à emenda do Vereador John Lenon Teodoro, que destinou o valor de 250 mil reais para a Fundação do Meio Ambiente com objetivo de firmar convênio com o Instituto Federal Catarinense de Camboriú, para promover a castração gratuita de cães e gatos, através da clínica veterinária do Instituto.

Os recursos serão para custear os insumos e materiais necessários para realização deste serviço, que será realizado de forma gratuita para ONGs e população que se enquadrar nos critérios definidos pela FUCAM. Além dos benefícios para a saúde dos pets, evita-se também o surgimento de novas ninhadas, aumentando as chances de adoção para os animais já resgatados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O crescimento de animais abandonados e sem qualquer controle é um problema recorrente em nossa cidade, como não há ainda um centro de acolhimento e lar para todos eles em nosso município, muitos animais perambulam pela cidade sofrendo maus tratos, por isso promover a castração gratuita de cães e gatos facilita também o trabalho voluntário de tutores e das Ongs em defesa do bem estar dos animais, que com os animais castrados terão mais chances de encontrar um lar para os pets, bem como, as famílias camboriuenses que não dispõe de recursos, poderão se utilizar deste serviço para castrar seus animais de estimação”, declarou John Lenon.

O projeto com a respectiva emenda segue agora para sanção do Prefeito, sendo sancionado este valor estará disponibilizado na Lei Orçamentária Anual – LOA de 2023.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaVereador John Lenon destina R$ 250 mil para castração gratuita de cães...
PUBLICIDADE

Últimas notícias