Balneário Camboriú adere a campanha “Dezembro Verde”

A campanha “Dezembro Verde” traz o alerta para o combate ao abandono de animais

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A campanha “Dezembro Verde” traz o alerta para o combate ao abandono de animais, batalha diária do Conselho Municipal de Proteção Animal de Balneário Camboriú (COMPA). Durante todo o mês, o Conselho realiza orientação e conscientização sobre o tema.

Para a presidente do COMPA, Karine Almeida Gomes, é importante que existam essas campanhas para conscientizar a sociedade deste assunto. “É crime em nosso país o abandono de animais e em nosso município é infração administrativa. As pessoas precisam entender que os animais são seres sencientes, e a grandeza de uma nação pode ser medida pela maneira que tratam seus animais, já dizia Gandhi”, concluiu.

Abandono de animais é infração administrativa, conforme legislação municipal, que prevê multas que vão aproximadamente de R$ 3.000,00 a R$ 30.000,00. Após o atendimento da Guarda Municipal e sendo constatado maus-tratos, a Polícia Civil abre um termo circunstanciado, que em seguida vira processo judicial.

Balneário Camboriú possui o programa ABRAÇO Animal desde o começo de 2019, que protege, resgata e cuida de animais em situações vulneráveis e/ou que estão machucados e não possuem tutores.

O acolhimento é feito através do telefone da Guarda Municipal, 153, que atua 24 horas por dia. Os animais domésticos são conduzidos para ONG Viva Bicho ou clínicas veterinárias conveniadas. Já os animais silvestres, são resgatados e encaminhados ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico), onde recebem atendimento e são preferencialmente reinseridos na natureza.

Presenciou abandono de animais? Faça sua parte. Denuncie. Ligue 153!

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -