• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ação especial com cães-guias aborda socialização e inclusão no Balneário Shopping

A ação lançará ainda o livro “Cães Guias no Brasil: primeiros estudos”, que explica detalhes sobre o treinamento e socialização dos cães

cão guia livro Cães Guias no Brasil primeiros estudos
Divulgação

Uma ação especial do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães Guias vai marcar o Dia Internacional do Cão Guia neste sábado, 27.abr.2019, no Balneário Shopping. Instrutores e famílias socializadoras de cães-guias estarão em frente à JCanedo, entre 14h e 20h, para conversar com o público sobre o papel do cão-guia na sociedade. Neste sábado, o shopping também recebe nova edição da Feirinha de Adoção da ONG Viva Bicho.

A ação lançará ainda o livro “Cães Guias no Brasil: primeiros estudos”, que explica detalhes sobre o treinamento e socialização dos cães, além da percepção da pessoa com deficiência visual. O cão-guia é especialmente treinado para guiar e garantir acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência visual. Segundo o coordenador geral do Centro de Formação, Luiz Alberto Ferreira, a proposta é sensibilizar e motivar novas famílias socializadoras a abraçarem o projeto. Para que o público compreenda melhor o assunto, também serão feitos alguns exercícios de demonstração com os cães.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Feirinha de adoção

Neste dia 27 o Balneário Shopping também recebe nova edição da Feirinha de Adoção da Viva Bicho. Realizado no último sábado de cada mês, o evento fica no Aquário Azul do estacionamento coberto, onde cães e gatos mantidos pela instituição ficam à disposição para serem adotados por famílias aptas a darem carinho e atenção. Para adotar filhotes ou animais adultos, é muito simples: basta levar um documento e comprovante de renda e apresentar aos voluntários da ONG. A feirinha deste sábado funcionará entre 11h e 16h. 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaAção especial com cães-guias aborda socialização e inclusão no Balneário Shopping
PUBLICIDADE

Últimas notícias