Divulgação

A ONG Instituto Piruka lançou no início deste carnaval o Projeto “Pet Amigo” que visa recolher tampinhas de garrafas plásticas para custear castrações gratuitas de animais de rua e de famílias carentes da cidade.

Durante o sábado de carnaval, alguns voluntários do Instituto juntamente com o próprio Piruka, visitaram restaurantes das avenidas Atlântica e Brasil, para convidá-los a separar suas tampinhas em prol dessa causa animal.

Ao distribuir o Coletor Pet o Instituto busca chamar atenção para a campanha, como defendeu a voluntária coordenadora desse projeto, Jaiane Silva: “Nosso recipiente é amigável e serve como um lembrete para os funcionários e clientes das empresas parceiras separarem a tampinha”.

O voluntário Gabriel Santos, coordenador do Projeto Castramóvel, também gerido pelo Instituto, fala sobre as próximas edições: “Em média, a cada 70 Coletores Pet cheios, um animal poderá ser castrado gratuitamente, permitindo atingir inclusive famílias carentes da nossa cidade”.

Ele explica também que para animais de rua, haverá um cadastro prévio, pois existe a necessidade de cuidadores temporários para o pós-operatório.

Para mais informações sobre o projeto ou interessados em receber um Coletor Pet, ligue para os telefones 47 9 9133-7195 e 47 9 9735-1048.

No início do mandado Renata Narcizo já entrou com um projeto que solicitava essa proibição, porém o projeto foi indeferido pelas comissões e retirado de pauta.

Posted by Click Itajaí on Monday, February 25, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)