Divulgação

As ruas de Balneário Camboriú ficaram cheias de cachorrinhos na manhã deste domingo (25). Ao todo, mais de 150 pessoas e seus bichinhos participaram da 4ª Cãominhada pela Vida no Trânsito, para conscientizar as pessoas sobre o transporte correto de animais. A cãominhada percorreu a Avenida Atlântica, Alvin Bauer, Brasil e retornou para a Praça Almirante Tamandaré, onde também ocorreu uma feira para os pets e sorteio de brindes.

Este ano, a Cãominhada chamou a atenção para o transporte correto de animais de estimação, que além de assegurar a vida deles e do seu dono, evita multas e acidentes. De acordo com psicopedagoga do FUMTRAN, Karine Winter, cães, gatos e outros animais de estimação agem por instinto e no trânsito podem ficar confusos e desorientados, além de atrapalhar a concentração do condutor. “O objetivo principal foi reunir cães e seus tutores para conscientizá-los sobre a importância do transporte correto de animais nos veículos e de como circular com eles no trânsito de forma segura’’, explicou Karine Winter.

Quem gostou de participar do evento foi Vitor Mendes, dono da cadelinha Nina. “Muito legal reunir todos esses cachorrinhos. É muito importante ter esses cuidados com eles”, comentou. Maria Helena também foi uma das participantes. “Esse é o segundo ano que participo acho muito bacana”, disse a dona do Thor.

Dicas para transportar o seu animal

Algumas dicas para esse cuidado, incluem transportar o animal dentro de caixa específica, cadeiras apropriadas com cinto de segurança ou grades de proteção. Durante o passeio utilize guias e evite andar com o animal solto. Seu animal de estimação faz parte de sua família, cuide da segurança dele. Segurança em quatro rodas, é bem-estar em quatro patas.

A mulher foi abordada em posse de 23 peças de roupas.

Posted by Click Camboriú on Sunday, November 25, 2018


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)