• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Campanha ‘Eu Amo Pet’ rendeu mais de dois mil reais

O dinheiro será distributário entre ONGs e protetores de animais de Itajaí

eu amo pet
Divulgação

Foram pouco mais de cinco meses da campanha Eu Amo Pet. Neste período a quantidade arrecadada foi de duas toneladas e 198 quilos de tampinhas. O comprador ofereceu R$1,00 o quilo da tampinha, o que resultou em R$ 2.198,00.

O recolhimento, a pesagem e a venda foram intermediados pela Cooperativa Reciclavale, que é parceria da ação. No início da tarde, desta quarta-feira, 26, o material foi vendido para Caco Reciclagem, com sede em Itajaí. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, é muito gratificante observar o tamanho que a campanha alcançou, ver estudantes, professores, trabalhadores, empresários, enfim todos envolvidos nesta causa, não tem preço” destaca a Vereadora Renata Narcizo, idealizadora da campanha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Cooperativa Reciclavale, acreditou e apoiou a campanha desde o início, se responsabilizou em fazer a coleta, pesagem, e nesta quarta-feira a presidente Marli Martins estava junto com a vereadora Renata fazendo a venda do material. “É com imenso prazer que chegamos a esta etapa, agora é só ajudar os animais que tanto dependem de nós, obrigada a todos que contribuíram, limpamos o meio ambiente e ajudamos os animais”, reforça Marli Martins, presidente da Cooperativa Reciclavale.

A campanha conta com quase 200 pontos de coleta, que não param de aumentar. São colégios particulares e universidades, empresas, comércio em geral, pet shops, restaurantes, prédios residenciais, a casa de centenas cidadãos e todas as unidades de ensino municipal de Itajaí. “Temos pontos de coleta até fora da cidade, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Piçarras e Ilhota, é muita gente com amor ambiental e animal, obrigada a todos” comenta Renata Narcizo.

Com o valor arrecadado as entidades e protetores de animais podem, por exemplo, comprar ração, aplicar vacinas assim como utilizar para a castração. Para castrar, por exemplo, um cão macho de 10 quilos, será necessário o valor da venda de aproximadamente 85 quilos de tampinhas plásticas.

“A primeira etapa foi realizada com êxito, centenas de pessoas abraçaram a campanha, de crianças nas escolas, a trabalhadores e empresários, todos se uniram por duas grandes causas, limpar o meio ambiente e ajudar aos animais, chegou a hora de vendermos e dividir o valor para beneficiar centenas de animais, até aqui muito obrigada a todos que abraçaram a campanha” finaliza Renata Narcizo.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaCampanha 'Eu Amo Pet' rendeu mais de dois mil reais
PUBLICIDADE

Últimas notícias