• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cãominhada tomará conta das ruas de Balneário Camboriú no sábado

A caminhada começa às 10h, em direção à Praça Almirante Tamandaré

caominhada
Ricardo de Oliveira / divulgação

A 9ª Cãominhada movimentará Balneário Camboriú no sábado, 14. O evento contará com a participação dos cães K-9 da Guarda Municipal e da Polícia Militar, cães socializadores da Escola Helen Keller e cães do projeto Cão Terapeuta, da Secretaria da Pessoa Idosa.

Quem desejar levar o pet para a Cãominhada poderá se inscrever a partir das 9h, horário de concentração, na Praça Higino Pio (nos fundos do Shopping Atlântico). A caminhada começa às 10h, em direção à Praça Almirante Tamandaré, onde, além da apresentação da campanha educativa do evento sobre cães-guias, parceiros estarão apresentando seus trabalhos. A Comissão de Proteção Animal, da Ordem dos Advogados do Brasil de Balneário Camboriú, estará na Praça Almirante Tamandaré esclarecendo dúvidas sobre a legislação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a frase da campanha educativa “Aos seus olhos um cão-guia. Aos meus, um mundo mais acessível”, a 9ª edição da Cãominhada reforça a importância do papel desses animais na sociedade e do respeito que eles merecem. A Cãominhada faz parte do calendário de comemorações de 54 anos de Balneário Camboriú.

Esta edição deverá ter maior número de participantes em virtude de ocorrer junto com o “Caminhar é o Bicho”, da Organização Não Governamental (ONG) Viva Bicho e do Instituto Faça Mais. A ONG Viva Bicho estará vendendo camisetas, que podem ser adquiridas na Papelaria Maria Cereja, com voluntários da ONG, no grupo Riviera ou no dia da Cãominhada.

A Cãominhada atende à Lei Municipal 2975/2009 e é realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria, neste ano, com a Escola de Cães-Guias Helen Keller, Pet SC, Dalpet, ONG Viva Bicho, I Pet, Instituto Faça Mais, Conselho Municipal de Proteção Animal, Rádio Mix, La Pet, Grupo Riviera, Clínica Veterinária Guapeka, Mata Cura, que se credenciaram no edital do evento.

“Convidamos todos para que participem com seus cães. Será um dia para refletirmos sobre o relacionamento entre homem e cão, além de uma manhã descontraída e diferente em Balneário Camboriú”, ressalta o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaCãominhada tomará conta das ruas de Balneário Camboriú no sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias