• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Realizada primeira pesagem da Campanha Eu Amo Pet

O valor arrecadado será destinado para entidades e protetores de animais

eu amo pet
Divulgação

Como prometido, foi realizada na tarde desta sexta-feira, 8, a primeira pesagem das tampinhas da Campanha Eu Amo Pet. A campanha que iniciou em 27 de março, e tem como objetivo arrecadou até hoje 700 kilos de tampinhas.

“ Estou extremamente feliz com o resultado até aqui, parece pouco, mas com o valor da venda destas tampinhas daria para castrar 10 cães de aproximadamente 10 quilos” comentou a vereadora Renata Narcizo – Solidariedade, idealizadora da campanha.
A vereadora comenta que daria porque foi feita apenas a pesagem, a venda das tampinhas será apenas em dois meses, quando espera arrecadar uma quantidade muito maior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das 116 unidades de ensino municipal de Itajaí, a campanha conta com mais de 50 pontos cadastrados, entre colégios particulares, pet shops, comércio em geral, empresas dos mais diversos segmentos e até em alguns condomínios residenciais, que já possuem o hábito da coleta seletiva, são mais de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade.

Já no início da campanha foi firmada parceria com a Cooperativa Reciclavale, que se responsabilizou em fazer a coleta a cada três meses, pesagem e venda do material.
A pesagem das tampinhas foi feita neste dia oito de junho, na balança de caminhões na rodovia Antonio Heil. Na cooperativa já estavam armazenados mais 89 quilos de tampinhas.

“Ainda faltam buscar muitas tampinhas que estão sendo coletadas em diversas empresas parceiras da cooperativa, mas fiquei bem feliz com o resultado até aqui, sensacional esta parceria com a vereadora que une a consciência ambiental e animal. “ Destacou a diretora da Reciclavale, Marli Martins.
A pesagem desta sexta-feira, fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente, da Reciclavale.

A campanha Eu Amo Pet continua em todos os pontos de coleta já cadastrados, aberta a agregar mais pontos, para isso os interessados podem e devem entrar em contato com o gabinete 302. Como necessitamos de uma quantidade significativa de tampinhas para dividir entre as entidades beneficiadas, neste primeiro momento não vamos vender o material, que permanece armazenado na cooperativa. A expectativa é vender todo material arrecadado em dois meses.

Com o valor arrecadado as entidades e protetores de animais podem, por exemplo, comprar ração, aplicar vacinas assim como utilizar para a castração. O gabinete 302 se compromete a divulgar nas redes sociais a pesagem das tampinhas arrecadadas, assim como o valor quando da venda, divisão dos recursos e entrega as entidades. Os beneficiados também se comprometeram a fazer a prestação de contas.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaRealizada primeira pesagem da Campanha Eu Amo Pet
PUBLICIDADE

Últimas notícias