• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto que cria castramóvel para cães e gatos é pauta em Balneário Camboriú

A unidade tem a finalidade de resolver o problema dos inúmeros animais em situação de abandono

castramovel
Foto: Rafael Silva / Cohab

Esta semana o vereador Leonardo Piruka, apresentou um projeto de lei que cria o Castra Móvel, unidade voltada para castração de cães e gatos, principalmente de famílias carentes e de animais de rua.

A unidade, que já existe em outras cidades, tem a finalidade de resolver o problema dos inúmeros animais em situação de abandono. Especialistas da área defendem que controle populacional é a forma mais eficaz de solucionar problemáticas com animais de rua.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador defende a proposta e cobra mais ações por parte do poder público: “As ONGs Viva Bicho e Defesa Animal fazem um trabalho lindo, porém não possuem capacidade suficiente para exercer este papel sozinhas.”

Na cidade existe muitas protetoras, que se dedicam a causa animal e fazem um excelente trabalho, mas infelizmente, a atual situação é triste, todas os lares temporários estão cheios e todos os dias aparecem casos de abandonos de filhotes e cães adultos, que normalmente não são castrados, e acabam gerando mais filhotes e assim criando um ciclo sem fim.

O projeto está na assessoria jurídica e após isto irá para as comissões legislativas. Segundo a assessoria do vereador o projeto deve estar pronto para votação dentro de aproximadamente 4 meses.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaProjeto que cria castramóvel para cães e gatos é pauta em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias