• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú distribuirá 30 senhas semanalmente para castração social

Fucam irá castrar animais com até 20 quilos

Castração
Divulgação/Fucam

Inclusão dos animais de médio porte se justifica pela alta procura da comunidade. Moradores com até dois salários mínimos podem solicitar a castração social

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) de Camboriú passará a castrar cães e gatos com até 20 quilos. Moradores interessados devem procurar o serviço às quartas-feiras, a partir do meio-dia, na sede da Fundação – que fica na Rua Joaquim Nunes, nº 285. A inclusão dos animais de médio porte se justifica pela alta procura de moradores pelo serviço.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Semanalmente, 30 senhas são distribuídas para a castração social. O diretor de Educação Ambiental, Parques e Reservas do município, Rodrigo Snege, explica que os animais só podem ser castrados a partir do quinto mês de vida. “Fêmeas no cio e cães braquicefálicos, que têm o focinho achatado, não são castrados. Além disso, cadelas e gatas com cria só poderão ser castradas 45 depois do parto”, completa.

Pessoas com renda até dois salários mínimos podem solicitar a castração. Os documentos necessários para solicitação são cópias do RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho ou holerite. Autônomos ou desempregados devem preencher uma declaração de próprio punho e reconhecer a assinatura em cartório.

Desde o início do serviço, no último ano, 1.150 animais foram castrados no município. A castração social é feita por clínica terceirizada, contratada pela Secretaria de Saúde. Outras informações podem ser retiradas na Fundação do Meio Ambiente pelo telefone (47) 3365-2311.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaCamboriú distribuirá 30 senhas semanalmente para castração social
PUBLICIDADE

Últimas notícias