- PUBLICIDADE -

Itajaí ganha 1° praça para animais de estimação

Apoio da iniciativa privada garante o projeto, que deve ser entregue ainda esse semestre

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Reunião Praça
Divulgação

A praça Genésio Miranda Lins, no bairro Fazenda, terá uma área destinada ao lazer dos cães. A praça dos animais será viabilizada pela empresa DalPet, que já está em fase final da entrega de documentações na prefeitura. Recebida pelo prefeito Volnei Morastoni, a gerente da DalPet, Regineia Bazotti, apresentou como será o primeiro ‘Pet Place’ de Itajaí. “A área será cercada, para que os animais possam correr e brincar à vontade. Teremos dois portões de acesso e vários brinquedos destinados aos cães”, explica a gerente.

A DalPet está inserida na Lei Adote uma Praça, que autoriza o poder executivo municipal a conceder, por intermédio de adoção, a administração de praças, parques e jardins a empresas privadas, entidades e órgãos da Administração Direta e Indireta, estabelecidas no município, para fins de manutenção, conservação e melhorias dos equipamentos de lazer e cultura. A proposta foi apresentada à empresa de Itajaí, pelos vereadores Fabrício Marinho e Renata Narciso, para atender aos pedidos de muitos moradores da cidade, que buscam espaços para passeios com os Pets.

As obras na praça devem iniciar nos próximos dias. O espaço de aproximadamente 350 metros quadrados terá brinquedos e um parque na área cercada, para que os pets corram e brinquem à vontade. O local será aberto pela manhã e fechado a noite. Junto com a prefeitura, a empresa pretende disponibilizar um número direto para denúncias em casos de vandalismo no parque. “Para a DalPet é um orgulho e com o apoio dos vereadores e da prefeitura, logo teremos esse espaço. Um lugar adequado, seguro, onde os animais de estimação poderão de divertir e os donos acompanhem despreocupados”, conclui o empresário Otílio Dalçóquio, presidente da DalPet.

A empresa catarinense DalPet tem sede em Itajaí e fábrica na cidade de Três Barras. Os alimentos para animais de estimação são distribuídos no Brasil e no exterior, como República Dominicana, Angola, Panamá, entre outros. Em Santa Catarina, a DalPet é envolvida em várias ações sociais, dando suporte para Ongs cadastradas e com o desenvolvimento de projetos em prol dos animais.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.