Mais de 50 cães participam da 8ª Cãominhada em Balneário Camboriú

Nesta edição, o evento teve como missão conscientizar sobre a adoção e castração

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Ricardo de Oliveira

A tarde deste sábado (8) foi legal pra cachorro em Balneário Camboriú. A 8ª Cãominhada contou com a participação de mais de 50 cães, além dos cães K-9, da Guarda Municipal e Polícia Militar, três cães socializadores do Instituto Helen Keller e quatro cães do projeto Cão Terapeuta da Secretaria da Pessoa Idosa.

Com o lema “Adoção é um ato de amor, castração é um ato de responsabilidade”, esta edição teve como missão conscientizar sobre a adoção e castração.

Com concentração dos cães na Praça Higino Pio, próximo à Avenida Alvin Bauer, a marcha canina estava prevista para iniciar às 14h, percorrendo a Avenida Brasil em meia pista, em direção à Rua 1400, retornando pela Avenida Atlântica e finalizando na Praça Almirante Tamandaré, onde teve um espaço recreativo para os cães.

A Cãominhada está prevista na Lei 2975/2009, onde a caminhada com os animais é realizada no segundo sábado do mês de julho, marcando a luta contra os maus tratos aos animais. As denúncias de maus tratos podem ser feitas para a Guarda Ambiental, no 153.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -