• O portal de notícias de Balneário Camboriú

8ª Cãominhada acontece no próximo sábado, 8, em Balneário Camboriú

Evento inicia às 13h, com concentração dos cães na Praça Higino Pio

Caominhada 2015 foto silvia bomm 89
(Silvia Bomm / Divulgação)

Em comemoração aos 53 anos de Balneário Camboriú, no próximo sábado, 8, a cidade recebe a 8ª edição da Cãominhada. O evento tem como objetivo conscientizar a campanha de adoção e castração, com a seguinte frase: Adoção é um ato de amor, castração é um ato de responsabilidade. A Cãominhada atende à Lei Municipal 2.975/2009 e será realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).

A 8ª Cãominhada inicia às 13h, com concentração dos cães na Praça Higino Pio (nos fundos próximos do Atlântico Shopping), próximo à Avenida Alvin Bauer. A marcha canina inicia às 14h e percorrerá em meia pista a Avenida Brasil em direção à Rua 1400 e retornará nesta rua até a orla, pela Avenida Atlântica, finalizando na Praça Almirante Tamandaré, onde terá um espaço recreativo para os cães, entre outras surpresas. O trajeto terá o apoio do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN) por meio dos agentes de trânsito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também devem participar da Cãominhada, os cães da equipe K9, da Guarda Municipal e Polícia Militar e os cães do Cão Terapia. “Convidamos todo para trazerem seus animaizinhos, independente de porte para fazerem a Cãominhada. Será uma tarde de muita descontração e alegria, mas também de muita reflexão do que podemos fazer para melhorar o relacionamento entre o homem e o cão”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altamir Osni Teixeira.

Este ano a Cãominhada mobilizou vários participantes e apoiadores municipais e regionais em prol da causa canina, sendo eles a empresa Matacura, Pet’s Taste, Dalpet, ONG Viva Bicho e Pooblicão.

Click CamboriúVida e EstiloPets & cia8ª Cãominhada acontece no próximo sábado, 8, em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias