• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Como deixar suas unhas e cabelos mais fortes e bonitos

Saiba maios sobre a suplementação alimentar com Biotina, uma vitamina do complexo B

Verão é tempo de deixar os casacos de lado e se jogar na piscina, no mar ou aproveitar os raios de Sol para queimar um pouco a pele. É tempo de descanso e diversão depois de um ano inteiro de trabalho. Mas, na hora de relaxar, não dá para deixar de lado o cuidado com a saúde. É muito importante tomar todas as precauções para evitar os males provocados pela exposição ao Sol

Hoje em dia, nas farmácias, supermercados e shoppings é comum que as pessoas fiquem perdidas nos corredores cheios de produtos que prometem milagres — a preços que pesam no bolso. Mas a saída para quem quer cuidar da saúde e da beleza pode ser bem mais simples: a suplementação alimentar com Biotina, uma vitamina do complexo B.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Biotina age nos cabelos e unhas, fortalecendo-os e evitando que caiam ou quebrem. Alguns especialistas acreditam que o motivo para isso é a relação da Biotina com a produção de Queratina, proteína que compõe os fios de cabelo e as unhas. 

Ainda mais completa, a vitamina Hair, Skin and Nails ajuda a fortalecer os cabelos, unhas e pele, desacelerando os sinais de idade. As cápsulas em gel de fácil digestão, trazem uma combinação de diversas vitaminas do complexo B, mas também Vitamina E, que é um antioxidante, Vitamina A, que ajuda na manutenção da pele, Vitamina C, que compõe a produção de colágeno, óleo de Argan, entre outros. O frasco dura quase três meses com a ingestão recomendada de três cápsulas ao dia, junto às refeições. 

O que é a Biotina

A Biotina, também conhecida como vitamina B7 ou H, é uma vitamina do complexo B que é encontrada em muitos alimentos, incluindo ovos, leite, nozes e grãos. Um dos efeitos da biotina é que ela ajuda a transformar os carboidratos, gorduras e proteínas dos alimentos que você ingere na energia que precisa. 

Quem tem usado a Biotina e mantém uma aparência bonita nos cabelos, peles e unhas é a cantora Sandy. A cantora comenta que já tinha começado a sofrer com a queda dos cabelos e a quebra de suas unhas, mas que já conseguiu ver resultados logo após um mês de uso dos suplementos. Seguindo a orientação de seu médico, sua suplementação alimentar é uma mistura de vitaminas A, C, E, D e complexo B, além dos minerais zinco, cromo, selênio e a biotina potencializada. É importante que a Biotina seja ingerida junto a outras vitaminas do complexo B, para que seus benefícios possam ser observados. 

Mas não é só aqui no Brasil que a Biotina tem feito sucesso. Meghan Markle, atriz casada com ninguém mais, ninguém menos que o príncipe Harry, também é adepta do produto. Em entrevista, a duquesa de Sussex revelou que utiliza um sérum de cílios da marca Revitalash, que, segundo ela, deixa seus cílios “longos como nunca antes estiveram”. E o segredo disto é a Biotina combinada a um mix de peptídios, aminoácidos e extrato de chá verde. Essa combinação fortalece e hidrata os cílios ao mesmo tempo em que os protege de danos externos causados por outros cosméticos.

Indicações e contra-indicações 

Como a Biotina é uma substância presente em muitos alimentos, sua deficiência no organismo é bastante rara. Entretanto, é impossível sofrer com o excesso de Biotina no corpo, já que ela é solúvel em água e a quantidade remanescente é eliminada junto à urina. 

No entanto, suplementos de cabelo, pele e unhas vêm com um aviso. Mesmo em pequenas quantidades, um dos efeitos colaterais da Biotina é que, às vezes, a substância pode interferir em resultados de exames. Sua interferência é maior em exames de níveis hormonais ou tireóide, níveis de troponina cardíaca (usados para diagnosticar ataques cardíacos) ou níveis de vitamina D. Isso pode levar a resultados falsos e erros de diagnóstico, que podem ser potencialmente perigosos ou levar você a se preocupar ou gastar dinheiro em procedimentos médicos ou medicamentos desnecessários.

Por isso, é sempre importante seguir a recomendação médica antes de seguir com a suplementação alimentar. Mesmo que já esteja fazendo uso da Biotina, avise seu médico no caso da realização de exames, ainda que sejam de rotina, para que ele esteja ciente da possível alteração nos resultados. 

Conteúdo por agência emarket

Click CamboriúVida e EstiloModa & BelezaComo deixar suas unhas e cabelos mais fortes e bonitos
PUBLICIDADE

Últimas notícias